sexta-feira, 8 de agosto de 2008

E esses reforços que não chegam...


É, amigos, está provada a incompetência dos nossos dirigentes. Já tinha feito um post sobre isso, criticando o trabalho do Branco esse ano e a falta de planehamento da nossa diretoria. Bom, queria estar enganado a respeito disso, mas infelizmente eu estava certo. De uma lista com 14 nomes, se não me engano, só 2 vieram. Há maior prova de incompetência do que isso? Acreditem, SIM! O pior é Branco viajar para Europa para tentar trazer esses esperados "reforços" e voltar com as mãos ABANANDO! Ou seja, só foi fazer um tour e comer do bom e do melhor. Tentou trazer Leandro Lima, Jadson, Willian, Mineiro...E quem veio? NINGUÉM! Pô, eu sei que é difícil e tal, mas não trazer ninguém e não tentar outros jogadores é muita incompetência.

De reforços, só vieram Everton Santos, atacante que foi revelado pelo Bragantino, sendo, logo depois, contratado pelo Corinthians e, após um bom começo, caiu de rendimento, sendo negociado com o PSG, e Eduardo, lateral-direito que estava no Toulouse da França, também revelado pelo Corinthians. Particularmente, gostei das duas contratações. Eduardo é um bom lateral, técnico, bom em chutes de fora da área, cruzamentos e cobranças de falta. Já Everton, é uma aposta de Branco. Joga pelos lados do campo e é veloz, então, pode dar certo no Flu, já que antes não tínhamos atacantes desse estilo à disposição. Mesmo assim, nosso elenco continua muito carente em algumas posições. Faltam volantes de qualidade (Fabinho e Romeu, apesar de terem jogado bem, até acima de suas capacidades, no jogo contra o São Paulo, são bem ruins) e, pelo menos, mais um meia para a reserva. Estávamos negociando com Urrutia, volante da LDU, que até já estava falando como jogador do Fluminense, só que recentemente saiu a notícia de que o time não queria liberá-lo para o Flu. E olhe que o nosso site falou que ele vinha terça passada para fazer os exames médicos! Não aprendem, não ficam de boca fechada! E o sonho da vez: DÁTOLO, volante/meia do Boca Juniors. Acredito que não venha, pois o Boca não aceita as propostas do Flu, que, com o grupo SONDA, tenta comprá-lo e, além do mais, o próprio jogador deixou a entender que não deseja sair do time argentino. Se viesse, o que é muito, mas muito, difícil, seria uma das melhores contratações da temporada (Luiz até falou que, se ele viesse, mudava o nome para Luiza), mas não é melhor achar que ele vem para depois se decepcionar, algo muito comum se tratando da nossa "querida" diretoria. Enquanto isso, com o nosso elenco carente, sofremos no Campeonato. Conseguimos uma boa vitória na quarta e espero que isso motive o time, para que possamos sair dessa situação incômoda, pois o Flu não é time pra ficar brigando pra escapar do rebaixamento, não! É time grande, é pra formar equipes para disputar o TÍTULO! Espero que, com os problemas sofridos esse ano, nossa diretoria se torne menos amadora e faça um planejamento decente pro ano que vem. Contudo, ainda queremos reforços pra 2008! Ou melhor, não é uma questão de "querer", é por precisar mesmo!


Em tempo: Everton Santos e Eduardo, que não quer mais ser chamado de Ratinho, já foram regularizados e podem estrear contra o Ipatinga. A intenção do Renato é lançá-los aos poucos, para ganharem ritmo e, por isso, é provável que não comecem como titulares, mas podem entrar no decorrer da partida.

Saudações Tricolores

4 comentários:

Anônimo disse...

Tá foda

Anônimo disse...

Aew pessoal do blog pow num vejo nunca mais ninguem postar ake????


vamo divulgar né pow pra massa o site é excelente tah faltando divulgação, at pq ninguem mais tem postado ake nos scraps.OU SERÁ QUE É POR CAUSA DA MA FASE???? SE FOR TIRO AS PALAVRAS DA MINHA BOCA.

[FFC] Eduardo disse...

Fala Guilherme!
Cara, a gente tem um tópico divulgando na maior comunidade do Flu no orkut e sempre o upamos.
Divulgar nos scraps fica foda, pq é muita gente, e a galera que eu conheço é mais daqui de Fortaleza, não tem muitos torcedores do Flu, não.
Se tu pudesses nos ajudar a divulgar, agredeceríamos muito.

ST

Anônimo disse...

Tem q vim o Urrutia e um pra posiçao q jogava o Cicero, se nao vier aí lombrou