sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Sob pressão, Flu encara o Inter, no Maracanã


O Fluzão enfrenta o Internacional, neste sábado, às 18h20min, no Maracanã, numa situação delicadíssima. Com apenas 13 pontos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense é o vice-lanterna e precisa desesperadamente de uma vitória para almejar sair da área de risco na rodada posterior. Já o Internacional, que vem de uma derrota surpreendente para o Santos, por 1x0, em Porto Alegre, está na 10º colocação e quer a vitória para se aproximar do G4.

Os problemas de Renato Gaúcho parecem não ter fim. Com Washington e Tartá suspensos e Arouca lesionado, o treinador deve escalar o meio com Fabinho, Ygor, Romeu e Dario Conca. No ataque Dodô e Somália devem jogar juntos pela primeira vez. E na lateral direita, Maurício será novamente improvisado, já que Rafael e Carlinhos continuam machucados. De boas notícias, só as voltas de Luiz Alberto e Júnior César, que cumpriram suspensão contra a Portuguesa.

O Internacional, que ainda não venceu fora de casa neste Campeonato Brasileiro, vem para o jogo de amanhã com algumas voltas e novidades. Tite mexeu bastante no time, que perdeu pra Ipatinga e Santos, nas duas últimas rodadas. Nilmar, recuperado de lesão, volta ao ataque colorado. Na defesa, Tite terá a volta, depois de quase um mês de fora, do zagueiro uruguaio Gonzalo Sorondo, que vem de uma fase espetacular. Outra volta é a de Wellington Monteiro na lateral-direita, que também não jogava há quase um mês. A grande novidade do Inter é a estréia de Rosinei no meio-campo colorado. Outro reforço colorado que estará no Maracanã é o zagueiro Bolívar, mas ficará no banco de reservas. Gustavo Nery, D´Alessandro e Daniel Carvalho ainda esperam um melhor condicionamento físico ou a liberação legal da CBF.

FLUMINENSE:
Fernando Henrique;
Maurício, Luiz Alberto, Roger e Júnior César;
Fabinho, Ygor, Romeu e Dario Conca;
Dodô e Somália

INTERNACIONAL:
Clêmer;
Wellington Monteiro, Índio, Sorondo e Marcão;
Edinho, Guiñazu, Rosinei e Andrezinho;
Taison e Nilmar

ANÁLISE POR LUIZ FELIPPE: Caros tricolores, como todos já sabemos, a nossa situação é complicada. Para mudá-la, é necessário vencer, e nada melhor que um jogo em casa para isso ocorrer. O Inter é um time duro, que vem de duas derrotas inesperadas para Ipatinga e Santos, esse último em casa. Então, eles vão querer ir às forras contra o Fluminense, mesmo jogando fora de casa.

O jogo é difícil? Sem dúvida, mas é possível vencer, já que o Inter é um time, apesar de bom, irregular, e ainda terá voltas e estréias, ou seja, o time não é o mesmo, é um time diferente, ou seja, ainda desentrosado.

Eles vêm para esse jogo querendo acabar com essa pequena seqüência de derrotas. Para isso, o técnico Tite escalará um time mais experiente para essa partida. Wellington Monteiro, Sorondo e Nilmar voltam ao time. Já Rosinei, estreiará. Eles vêm querendo a vitória, mas, ao mesmo tempo, respeitando o Flu, já que o técnico Tite escalará três volantes (Edinho, Guiñazu e Rosinei). Contudo, diferentemente do meio-campo tricolor, o meio colorado tem volantes que têm como característica o bom passe e que chegam muito bem ao campo de ataque, no caso, falando de Guiñazu e Rosinei. Andrezinho, Nilmar e Taison formam um trio-ofensivo muito perigoso, já que todos são muito rápidos e devem ser os responsáveis pelo contra-ataque gaúcho, que pode acabar sendo mortal, principalmente devido a nossa zaga, que tem até uma certa categoria, mas é lenta. Espero que esses volantes todos que o Renato colocou sirvam ao menos para pararem esse trio colorado.

Já o Flu, que vive um momento de transição, com a saída e chegada de jogadores, novamente tem problemas pra entrar em campo. Desta vez, Washington, Tartá e Arouca estão fora, e, em seus lugares, entram Somália, Dodô e Ygor, respectivamente. Sem Tartá e Washington, os atacantes restantes do elenco são Dodô e Somália, portanto, são os titulares da vez. Esse ataque pode dar certo, caso os dois se empenhem, principalmente Dodô, que tem feito jogos sem mostrar o menor interesse e esforço. Na zaga, temos a volta de Luiz Alberto, que dá muito mais segurança ao setor. Nas laterais, temos situações díspares. Na esquerda, temos a volta do quase sempre produtivo Júnior César, que é sempre uma opção interessantíssima de ataque. Já na direita, teremos novamente o Maurício jogando improvisado, apesar do jogador já ter mostrado que não consegue jogar bem nesta função. Agora, falemos desse meio-campo formado com: Fabinho, Ygor, Romeu e Dario Conca. Não precisa ser nenhum gênio pra notar que Conca ficará extremamente sobrecarregado, já que, sinceramente, não consigo imaginar Romeu, Ygor ou tampouco Fabinho ajudando na armação de jogadas. Também é fácil reparar que a transição da defesa para o ataque ficará prejudicada, já que todos os nossos três volantes claramente não têm um bom passe, então Conca terá que voar em campo. Ainda espero que o Dodô entre com vontade no jogo, pois ele, com certeza, precisará ajudar a compor o meio-campo tricolor, já que o Inter fará uma marcação forte no Conca e Dodô deverá fazer essa função de voltar um pouco mais pra desafogar a marcação em cima do argentino.

Palpite: Fluminense 3x2 Internacional

ANÁLISE POR EDUARDO: Como sempre, diante da precisa análise tática feita pelo nosso amigo tricolor Luiz Felippe, não me restou muito a falar. Concordo com tudo o que ele falou.

O Inter, devido a esses recentes resultados negativos, entrará em campo com toda a vontade para garantir, além dos 3 pontos, a sua primeira vitória fora de casa.

Já o Flu, que vive uma péssima situação no campeonato, entra em campo novamente desfalcado, mas contando com a volta do xerife Luiz Alberto e do velocista Junior Cesar, importantíssimos no time titular. Contudo, o meio-campo é de "matar qualquer um do coração", e acredito que novamente sofreremos, apesar de jogar dentro de casa, pois a qualidade técnica entre as equipes é notável.

Palpite: Fluminense 1x2 Internacional

ANÁLISE POR FELIPE: Jogo difícil. Para o tricolor carioca, é vencer ou vencer, e, mesmo assim, com a vitória o time não vai deixar a Zona de Rebaixamento.

O Fluminense terá três desfalque notáveis, além da ausência de Thiago Silva e Thiago Neves, ambos servindo a seleção olímpica: Washington e Tartá, expulsos, e Arouca, que fraturou a mão. Na minha opinião, os dois Thiagos são os que fazem mais falta ao time tricolor. Sem Thiago Neves, quem passa a ser a esperança tricolor é Conca, que praticamente vem jogando sozinho na armação desde o último jogo, contra a Portuguesa. O Fluzão não vem conseguindo repetir a mesma escalação nos últimos jogos devido às expulsões e às contusões e o técnico Renato tem cada vez mais problemas e espera ansiosamente por reforços.

Já o Internacional vem completo e tem a volta de Nilmar, Sorondo e Wellington Monteiro, além da estréia de Rosinei. Na minha opinião, o time é muito bom, mas oscila demais. Ainda o acho muito caseiro, mas está bem na tabela e vem mordido, já que perdeu para Ipatinga e Santos. Quem pode complicar é o Nilmar, com sua velocidade e precisão.
Uma boa noticia para o Flu é que Daniel carvalho e D’alessandro, ambas contratações do Inter, ainda não podem jogar, pois precisam regularizar a documentação.

Palpite: Fluminense 2x1 Internacional.

Saudações Tricolores

4 comentários:

Anônimo disse...

Só o Fluminense é capaz de fazer de uma derrota a apoteóse com um silencio amargo de orgulho no coração.

A "maldição" do 3x1 há de se render.

PERFIL NO ORKUT:

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Anônimo disse...

Renato Gaúcho é um dos melhores treinadores de futebol do mundo, mais realmente irrita essa insistencia de jogar com 3 volantes, ainda mais sendo que os três volantes não vem fazendo partidas boas, e essa improvisação do Maurício... aí... haja paciência!!!!!!!!! seria mais fácil por o Rafael na lateral direita, cuja é sua posição de origem, botando pros volantes Fabinho e Maurício; na criação David e Conca era melhor assim, mais acho que Renatão predere ser defensivo pelo fato de não confiar muito no David pq ele não joga nada!!!!!!!! e tbm naum confia no Rafael por isso a barração, por isso ele escala com 3 volantes.Mais creio na vitória o elenco jah vai ter Junior e Luiz Alberto de volta, o Conca joga muita bola e o Dodô volta aser titular, e ao seu lado Somália que é um excelente centro-avante.Torcendo amanhã pelo nosso Fluzão, esperando a vitória.

Saudações tricolores.

Luiz Felippe Reis disse...

o Rafael está machucado.

Guilherme, concordo quando você diz que seria melhor colocar o David.

Romeu, Ygor e Romeu não conseguem jogar próximos à área. Já o David é um jogador, apesar de fraco, já jogou diversas vezes numa função mais ofensiva

Anônimo disse...

Perdeu de 2 x 1 o time está ridiculo!!!!!!!!!!!!! e agora quem desfalca é o Maurício... eu achava que ia dar pra arrancar uma sequencia de vitorias pra lutar pela Libertadores, mais to vendo que a coisa agora é sair do rebaixamento e tentar Sul-americana... tah f* viu... mais axo que o menos culpado é o Renato, e nem a diretoria é culpada,nos que estamos dando azar, sofremos desmanches os Thiagos foram pras Olimpiadas estamos sem opções...