domingo, 17 de agosto de 2008

Na estréia de Cuca, Fluminense encara Atlético-MG, no Maracanã


Fluminense e Atlético-MG se enfrentam às 18h10min deste domingo, no Maracanã, pela primeira rodada do segundo turno, no campeonato brasileiro, para ambas as equipes. O Fluzão está na Zona de Rebaixamento desde a segunda rodada. Tem apenas 16 pontos conquistados, mostrando um aproveitamento abaixo da crítica (28%) e ocupando a penúltimo colocação. Já o Galo, tem um objetivo claro neste Brasileirão, que é se manter o mais longe possível da Zona de rebaixamento. Tem 24 pontos e está na 12º colocação, 5 pontos à frente do primeiro time da Zona de risco, ou seja, o Vasco.

O Fluminense, apesar da péssima situação no campeonato, está de ânimo renovado por causa do novo treinador, Cuca, que substituiu Renato Gaúcho e comandou uma semana de treinos puxados em Mangaratiba-RJ. Cuca fez algumas poucas mudanças no time do Flu. Por exemplo, no ataque, Somália está barrado. No lugar dele, Dodô volta ao time, depois de estranhamente ficar de fora de alguns jogos e jogará ao lado de Washington. No meio-campo, com Fabinho suspenso e Arouca machucado, Cuca escalará Romeu e Maurício, que serão os cães de guarda do Flu, dando proteção aos ofensivos Conca e Tartá. Na lateral, outra mudança: Eduardo Ratinho, ou tão somente Eduardo, recém contratado ao Toulouse-FRA, fará sua estréia com a camisa tricolor, e Carlinhos volta ao banco.

Já o Atlético-MG entra em campo no Maracanã com o objetivo de recuperar fora de casa os três pontos perdidos para o líder Grêmio, em pleno Mineirão, na última rodada. O treinador Marcelo Oliveira deve manter o mesmo time que perdeu pro Botafogo, por 3x1, na última quinta-feira, pela Copa Sulamericana.

FLUMINENSE:
Fernando Henrique;
Eduardo, Luiz Alberto, Roger e Júnior César;
Romeu, Maurício, Tartá e Dario Conca;
Dodô e Washington

ATLÉTICO-MG:
Edson;
Mariano, Leandro Almeida, Marcos e Renan;
Rafael Miranda, Márcio Araújo, Serginho e Petkovic;
Marques e Jael

ANÁLISE POR EDUARDO: Caros tricolores, como estamos acostumados a presenciar neste Brasileirão, mais um duelo de vida ou morte. O Atlético-MG é um adversário direto na luta contra o rebaixamento, e o Fluminense não pode vacilar mais. No início desta semana, Renato foi demitido e Cuca foi contratado para o seu lugar. O novo treinador não perdeu tempo e treinou à exaustão o time tricolor, que, segundo os jornais, mostrou muito empenho. De cara nova, na estréia do nosso novo treinador e dentro de casa, nosso time quererá mostrar serviço. Nosso adversário vem de uma pesada derrota para o Botafogo em jogo válido pela Copa Sulamericana e, no ano do centenário, tenta se distanciar da Zona da Degola. É outro que tenta desesperadamente a vitória.

O nosso Flu vem de maus resultados. Nos últimos 4 jogos, perdeu 3 vezes. Contudo, mostrou certo progresso nas últimas exibições. Ganhou bem do São Paulo e, provavelmente, ganharia do Ipatinga, caso Fabinho não tivesse sido expulso. Ainda conta com um novo ânimo, com jogadores querendo impressionar o novo treinador. O Galo também vem de derrota, mas se encontra numa posição melhor no campeonato e chega cauteloso ao Maracanã. Acredito numa vitória suada do Fluminense, que contará com o apoio da torcida e motivação para vencer um difícil adversário em casa.

PALPITE: Fluminense 2x1 Atlético-MG

ANÁLISE POR FELIPE: Jogo da nova era para o Fluminense. Era de um técnico que deu certo no Botafogo, mas não deu certo no Santos, por isso, passar a ser uma incógnita. Todos os Tricolores se perguntam: será que vai dar certo? Pois é, amigos, só o tempo dirá!

Espero que dê certo e também confio no Cuca. É um bom técnico, entende de tática, vai deixar o time com padrão de jogo, algo que com Renato não tinha. Um exemplo disso é que o time treina à exaustão, bolas paradas, contra-ataques e etc...
Já com Renato, era rachão e mais rachão. Contudo, digo que a culpa não foi só dele. Seria muito injusto dizer isso, afinal um treinador que nos levou a final da Libertadores e ganhou a Copa do Brasil não pode ser ruim de um momento pra outro. O elenco, a diretoria... Todos têm sua parcela de culpa.

Digo que a diretoria é a maior culpada por isso tudo. Houve muita falta de planejamento. Nossa diretoria planejou um time titular, não um elenco, e o pior é que sabiam que se chegássemos onde chegamos ia ter perdas no elenco. É extremamente vergonhoso saber que temos uma diretoria de time de várzea, uma diretoria que não merece o clube que administra, é um amadorismo absurdo e sem fim. Prova disso é o que aconteceu com o jogador Urrutia que o Fluminense pretendia contratar. Nossa diretoria fala com ele, acerta salário, o jogador já estava falando como se fosse do Flu, mas esqueceram de falar com a LDU. Agora como o jogador vai se transferir sem comunicar nem acertar nada com o time? Simplesmente Ridículo.

Bom, chega de falar de diretoria, vamos ao jogo! É mais um jogo de vida ou morte para o nosso tricolor. Mesmo se ganhar, não sairá da zona de rebaixamento. Nossa situação é complicada, mas acredito que vamos sair dessa. O Tricolor tem novidades. Temos a estréia do lateral-direito Eduardo, a volta de Luiz Alberto, que estava suspenso, e de Dodô, que tinha pedido pra ser afastado. Contudo, ainda não teremos Arouca, machucado, e Fabinho, suspenso, que será substituído por Mauricio.

A situação Atlético não é tão preocupante, mas está perto da Zona de Rebaixamento e precisa se cuidar. O Galo vem completo, com o mesmo time que enfrentou o Botafogo no meio de semana pela Sul-Americana. Acredito num jogo difícil para ambos os times, até porque os dois tem campanhas pífias e lutam pra se recuperar no Campeonato.

PALPITE: Fluminense 0x2 Atlético-MG

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: