quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Casa tricolor por um dia

Guerreiros, sei que faz quase uma semana que jogamos no Serra Dourada, mas nunca é tarde para relembrar vitórias, por mais banal que ela seja. Na quarta passada, o nosso Tricolor foi à Goiânia enfrentar um Goiás em má fase, afundado em crise, e não teve dó da péssima situação em que o adversário se encontra e venceu por 3 a 0, com gols de Washington, Emerson e Marquinho. Contudo, não pensem que foi um placar fácil de ser construído.

O Goiás foi muito bem no primeiro tempo. Apesar de ser frágil na defesa, mostrava grande força ofensiva, levando muito perigo ao gol do Fluminense em vários momentos do primeiro tempo. Rafael Moura perdeu um gol de cabeça incrível. Entretanto, o Flu também agia. Atacava e era atacado. Harlei fez uma defesa sensacional em uma cabeçada de Diogo. Gum perdeu a melhor chance do jogo, dentro da pequena área.

No segundo, o Fluminense mostrou eficiência nas finalizações e, em uma jogada de pé em pé, em toques de primeira, Deco fez sua primeira assistência pelo Fluminense e deu o gol para o Coração Valente, que não perdeu. O time tricolor mostrou toda a sua frieza e, utilizando a principal arma do Flu-Muricy, fez o 2 a 0 em um contra-ataque fulminante puxado por Mariano, que cruzou para o Sheik ter calma, dominar, escolher e fazer o gol. Com o jogo definido, ao final do jogo, Marquinho recebeu passe de Fernando Bob e fechou o placar, e o Fluminense voltou a vencer o Goiás no Serra Dourada após 5 anos de jejum.

O destaque do jogo, com certeza, foi a torcida tricolor em grande peso nas arquibancadas. Linda e guerreira como sempre, a torcida, mesmo fora do Rio, fez o nosso time se sentir no seu estádio, e o Serra Dourada, por uma noite, foi a casa do Fluminense Football Club.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: