domingo, 19 de setembro de 2010

A magia do Fla-Flu

Guerreiros, hoje foi dia de Fla-Flu. O clássico que, segundo Nelson Rodrigues, "surgiu 40 minutos antes do nada" foi, como sempre, eletrizante. Emocionante. Em um jogo de seis gols, a maioria deles marcados devido a falhas dos sistemas defensivos de ambas as equipes, Flamengo e Fluminense não pouparam esforços para conquistar os três tão necessários pontos. Contudo, o empate por 3 a 3 foi péssimo para a dupla. O nosso Flu perdeu o primeiro lugar, ficando em 2º com 2 pontos a menos que o, agora líder, Corinthians. Já o Flamengo caiu para o 15º lugar, e a zona de rebaixamento continua muito próxima.

A falta de técnica na partida foi compensada por muitos gols e muita disposição de ambos os times. Antes dos 10 minutos, o Flu abriu o placar com Leandro Euzébio, de cabeça, quando Rodriguinho desviou no primeiro poste, e a zaga do Flamengo nada fez. Contudo, a defesa tricolor quis retribuir o presente rubro-negro, mas não se contentou em simplesmente entregar um gol. Resolveu retribuir em dobro. Gum não afastou a bola e perdeu para Kléberson, que cruzou para Deivid chutar com estilo e empatar o clássico. Próximo ao fim dos 45 minutos iniciais, em um escanteio para o Flamengo, a zaga do Flu permitiu um desvio que tirou o goleiro Rafael da jogada e deixou David (agora o zagueiro) só ter o trabalho de empurrar para o gol e virar a partida. A torcida tricolor via novamente um jogo em que haviam começado ganhando se tornar um pesadelo.

Muricy, a julgar pelas reações no primeiro tempo, não deve ter economizado palavras para mostrar toda a sua insatisfação com a exibição do Fluminense, e a sua palestra no intervalo realmente surtiu efeito. O Flu voltou para o segundo tempo realmente como um "Time de Guerreiros", jogando a etapa final com o futebol que caracterizou a grande arrancada no primeiro turno da competição. Como em todo Fla-Flu, o personagem do de ontem se chama Rodriguinho. Apagado no primeiro tempo, o atacante voltou determinado e, após belo passe de Diogo, cortou o zagueiro David e chutou sem chances para a defesa de Marcelo Lomba. Golaço tricolor. Contudo, mais belo ainda foi o terceiro gol rubro-negro, quando Carlinhos fez falta no lado direito do campo, próximo à grande área, e Renato cobrou. Chutaço no ângulo,e Rafael nada pôde fazer.

O empate não demorou. 7 minutos depois, em nova falha do sistema defensivo do Flamengo, após cobrança de escanteio, Rodriguinho, mais uma vez, não desperdiçou. Segundo dele no jogo. E o Tricolor seguiu em busca da virada. Fernando Bob perdeu uma grande chance após passe de calcanhar de Washington. Em um contra-ataque do Flamengo, Rafael salvou o Fluminense dentro da pequena área. Marquinho quase fez no final (diga-se de passagem, entrou muito bem no jogo). Final de partida, resultado frustrante para as equipes, mas ambas as torcidas saíram do Engenhão satisfeita com a partida que, se não foi caracterizada pela técnica, foi emocionante pelo grande número de gols.

Quinta-feira, o adversário é o Atlético-MG, que habita a zona do rebaixamento há tempos, no Engenhão. Se o Flu fizer sua parte, poderemos, novamente, conquistar os três pontos e a moral, que vem abalada desde a derrota para o Atlético-GO. Devido ao futebol mostrado no segundo tempo do Fla-Flu, os torcedores tricolores se enchem de esperança. Vale lembrar que foi o mesmo Atlético-MG que marcou a arrancada para a fugir do rebaixamento, em 2009. Não são permitidos mais vacilos, e Muricy sabe bem disso. Quinta-feira é dia de fazer valer o mando de campo e a superioridade técnica. É dia de vitória.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: