sábado, 11 de setembro de 2010

Retornando à trilha das vitórias

Guerreiros, após 3 rodadas sem vencer, voltamos a sentir o gosto da vitória. Na quarta passada, perdemos a chance de massacrar o Ceará no Engenhão, vencendo por 3 a 1, mas perdendo inúmeros gols que poderiam aumentar bastante o saldo da nossa equipe. Na volta dos 3 zagueiros ao time tricolor e contando com o auxílio de Deco na marcação, Washington desencantou e fez dois gols para espantar a má fase em que se encontrava, afundando o Ceará, que, a cada dia, vai se aproximando mais da zona de rebaixamento.

Em um jogo fácil para o Tricolor, logo Mariano marcou um gol sem querer, ao cruzar para a área, enganando o goleiro alvinegro. Com a vantagem no placar, o Fluminense, antes do jogo pressionado pela tamanha necessidade de vencer a partida, continuou a levar grande perigo ao Ceará e, com dois passes de Conca para Washington, ampliou o placar para 3 a 0, consolidando a vitória ainda no primeiro tempo.

Nos 45 minutos finais, o Flu apenas administrou o jogo e perdeu a chance de deixar o placar mais elástico. Com a diminuição do ritmo de jogo tricolor, o Ceará conseguiu, no fim do jogo, marcar o gol de honra com Geraldo. Jogo tranqüilo para o nosso Flu, que voltou a encontrar o caminho das vitórias no começo do segundo turno.

O adversário deste sábado é o Atlético-GO, no Serra Dourada. Jogo complicado, já que o Dragão venceu adversários difíceis, como o Palmeiras, por 3 a 0, fora de casa, e o vice-líder do campeonato, por 3 a 1, em Goiânia, e vem em ascensão no campeonato, sob o comando de Renê Simões. Que o Flu fique de olho em Elias, o qual vem decidindo as partidas para o Atlético-GO e é o artilheiro do Brasileirão. Daqui a pouco estarei indo ver o jogo. Que tragamos mais uma vitória fora de casa! Vamos, Fluzão!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: