domingo, 26 de setembro de 2010

Os verdadeiros guerreiros

Guerreiros, o Fluminense voltou à sua posição mais comum no Campeonato Brasileiro de 2010: a liderança. Hoje, a vitória por 2 a 1 no Barradão nos devolveu a primeira colocação da competição, pois o Corinthians, agora vice-líder, perdeu nos acréscimos para o Internacional, campeão da Copa Libertadores deste ano. O Fluminense, finalmente, parece ter despertado do seu período de latência no campeonato.

Adversário em boa fase, estádio lotado, calor intenso em uma típica tarde de Salvador. Jogo difícil. Uma pedreira, como defini no post anterior. Realmente, acertei. No primeiro tempo, por pouco não saímos em desvantagem devido a uma bela bicicleta de Elkeson. Era preciso mudar de atitude no segundo tempo.

Felizmente, mudamos. Rodriguinho resolveu aparecer para o jogo. Em uma jogada pela direita, penetrou na área do Vitória e foi derrubado por Ânderson. Pênalti. Conca cobrou, Lee foi na bola (entrou no lugar de Viáfara, que sentiu a coxa na primeira etapa), mas não alcançou. Comemoração argentina no Barradão. Com a derrota parcial do Corinthians, o Flu era líder isolado. Pouco tempo depois, falta próxima à área para o Vitória, e o pesadelo tricolor retorna. As cobranças diretas de faltas nos têm dado medo ultimamente. Realmente, há motivos para todo esse temor. Rafael espalma errado, e Henrique, de sola (ou seja, faltosamente), empata, fazendo-nos amargar a vice-liderança. Contudo, não por muito tempo. Um minuto depois, o maestro Conca dá um passe perfeito para Rodriguinho, que finaliza cara a cara com Lee e faz o gol da vitória.

O restante da partida foi muito tenso. Olhava vidrado para a TV, acompanhando o jogo e atento para a bolinha que anunciava todo gol na rodada. O Vitória tentava a todo custo manter sua invencibilidade. O Fluminense defendia-se como podia para voltar à liderança e segurou o placar. No Beira-Rio, aos 48 minutos, Andrezinho garantiu a vitória colorada, deixando-nos isolados na liderança. Melhor para o Tricolor. Rodada perfeita. O verdadeiro Time de Guerreiros saiu vitorioso. Podem plagiar, mas só nossos jogadores e nossa torcida entendem a profundidade dessa antonomásia. Nós sentimos o que é isso. Nós sofremos. Nós estamos dando a volta por cima. Os guerreiros somos nós.

Quarta, o adversário da vez é o embalado Avaí, que massacrou o Ceará por 5 a 0. Com todo o respeito ao adversário e humildade, temos de tomar as rédias dessa partida. Não podemos, de forma alguma, desperdiçar pontos em casa. A liderança é novamente nossa. Não deixemos que ela escape mais uma vez. O bicampeonato se aproxima. Faltam 13 rodadas.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: