quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Despedida amarga

Guerreiros, a partida disputada entre Fluminense e Palmeiras foi a última do Tricolor no Maior do Mundo, antes de ele ser fechado para as reformas que visam à Copa do Mundo de 2014. Em um jogo com cara de despedida, nós amargamos um frustrante empate por 1 a 1 com o alviverde, com um gol sofrido no fim do jogo, quando a vitória já parecia decretada. A vantagem de 5 pontos para o Corinthians agora é de 4 pontos, mas vale lembrar que o Corinthians tem um jogo a menos, devido ao seu confronto com o Vasco, em São Januário, ter sido adiado. Abre o olho, Fluminense!

Como tem sido comum neste campeonato, o Fluminense começou o jogo tomando a iniciativa e pressionando o adversário. E a tática de jogo, novamente, surtiu efeito. Abrimos o placar com o Sheik, após confusão na área adversária. Infelizmente, o recuo pós-gol também voltou a se mostrar presente no Tricolor, e o Palmeiras cresceu no jogo, tendo, inclusive, um gol corretamente anulado por impedimento.

O jogo se aproximava do fim, e nós vibrávamos a cada bico na bola, a cada dividida ganha, a cada desarme, como o realizado por Belleti (entrou na vaga de Diogo machucado), próximo dos acréscimos. O Flu defendia como podia a sua vantagem sobre o segundo colocado Corinthians, após ter permitido que o Palmeiras crescesse na partida. Contudo, a bola pune. Nós fomos punidos por ter dado tanta liberdade ao adversário. Aos 48 min, Gum vacila na marcação, Fernando Henrique hesita em sair do gol, e Ewerthon empata a partida, decepcionando os tricolores presentes no estádio. Apesar de se manter líder, com essa despedida melancólica do Maracanã, o Fluminense passou a ter sua liderança seriamente ameaçada em caso de tropeço nos próximos jogos. Não deixemos que o sonho do bicampeonato nos seja tirado quando tem grandes chances de se tornar realidade. Não dessa vez. Vamos pra cima, Flu!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: