sábado, 18 de setembro de 2010

A guerra continua

Guerreiros, na quarta passada, perdemos, talvez, a principal batalha da árdua guerra pela conquista do título brasileiro. Apesar de jogar no Engenhão, com a "torcida" a favor (metade da capacidade total do Engenhão é lamentável, diante da importância de um jogo como esse), o Fluminense voltou a perder. Segunda derrota consecutiva, e agora o vice-líder Corinthians já não é mais o vice, tomando, pelo menos provisoriamente, o nosso primeiro lugar, já que venceu o Grêmio Prudente hoje e está com 3 pontos na frente do Flu. Resta-nos bater o nosso arqui-rival em um Fla-Flu pra lá de importante, e, como sempre, é bom lembrar: não há favorito em uma partida como essa. Humildade e atenção até o apito final! Fla-Flu é Fla-Flu.

Poderia ser a partida do ano para o Fluminense. Era a chance de frear o Corinthians e se isolar na liderança, abalando, ainda, a moral do adversário direto ao título. A chance de ouro, que foi desperdiçada pelos nossos jogadores. Vimos Deco em um ruim, exceto nos primeiros minutos de jogo. Vimos Conca apagado. Vimos Mariano receoso de subir ao ataque. Júlio César nulo. Zaga falha na marcação. Foi lamentável. Apesar do bom começo, logo o Flu se entregou à boa marcação do Corinthians e caiu de rendimento. Em vários momentos, foi pressionado pelo adversário e pagou por isso com um gol no fim do primeiro tempo, que desmantelou a equipe. A zaga tentou fazer uma linha de impedimento, falhou (fez a conhecida linha "burra"), e Jucilei recebeu a bola sozinho, fazendo o primeiro dos paulistas.

Com o resultado a favor, o Corinthians aproveitou o desespero do Flu e matou a partida em um contra-ataque, com Iarley. Até que o Tricolor tentou esboçar uma reação, com gol de Washington após passe de Rodriguinho, o qual, com certeza, foi o destaque pelo lado do Fluminense na partida. Aposto na sua titularidade mais tarde. O placar ficou no 2 a 1, para o nosso desespero. Após o apito final, simplesmente me joguei na cama e dormi. Estava fumaçando de raiva. Era inacreditável que havíamos perdido a partida mais importante do campeonato até agora, jogando em casa.

Felizmente (pelo menos para mim e para grande parte da torcida), Fernando Henrique se machucou e não joga o Fla-Flu. Pelas suas últimas atuações, já vinha merecendo ser barrado. Torço para que Rafael assuma a posição, já que era, inclusive, o titular no clássico do primeiro turno e saiu do time devido a uma lesão. Além disso, contamos com a volta de Diogo, no momento exato em que perdemos o nosso primeiro volante reserva por suspensão. Volta mais do que bem-vinda. Para completar, espero ansiosamente pelo retorno de Diguinho, Emerson e Fred. Há tempos, estamos sofrendo com esses importantes desfalques, perdendo, inclusive, pontos preciosíssimos nas rodadas passadas. Com o time completo, quem sabe, poderemos retornar ao bom futebol que vínhamos apresentando. Futebol digno de líder do campeonato.

Quanto à partida de amanhã, que ganhemos, nem que seja por meio a zero. No primeiro turno, ascendemos na tabela após vencer o Flamengo, quando vínhamos de duas derrotas e um empate. No returno, a situação se repete. Que consigamos novamente esse feito! O Brasileirão é longo. Um fracasso em uma batalha não é sinônimo de perder a guerra. A guerra continua. A torcida tricolor espera há 26 anos por esse bicampeonato. A hora é essa.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: