sábado, 11 de setembro de 2010

E a invencibilidade cai por terra

Guerreiros, no domingo passado, vimos ir por água abaixo uma série de 15 jogos sem perder do Fluminense Football Club. O nosso Tricolor caiu diante do valente time de Campinas, por 2 a 1, de virada, e já não dependia mais dele para ser o líder do Campeonato Brasileiro de 2010. Com a goleada do Corinthians sobre o Goiás, por 5 a 1, a diferença entre os dois primeiros colocados da competição passou a ser de 1 ponto, mas o time paulista tem um jogo a menos que o Flu. O que parecia distante agora já traz medo à torcida tricolor.

Novamente, começamos ganhando a partida. Em uma bela jogada, Mariano cruzou, Washington ajeitou de cabeça, e Emerson escorou para o gol. Outro gol do Sheik, que, na minha opinião, foi a maior contratação do Flu na temporada. Contudo, as coisas começaram a desandar quando o mesmo Sheik caiu no gramado após sentir uma fisgada na coxa. Imediatamente substituído, a lesão do artilheiro deixou toda a nossa torcida extremamente apreensiva. Na segunda-feira, foi anunciado: Emerson de fora por três semanas, e Muricy agora tem um grande problema para resolver, após perder um dos seus principais jogadores (senão o principal). Com a entrada de Rodriguinho, o Flu perdeu muito de sua força ofensiva e sofreu com a pressão do Guarani, que passou a dominar as ações. Em gol de falta, o Bugre empatou, obrigando o Tricolor, novamente, a correr em busca do resultado, já que o empate não era de grande interesse.

Apesar de crescer na partida, o Fluminense continuou a dar espaços para o Guarani e, novamente, acabou cometendo uma falta perigosa próxima à grande área, como aquela que originou o primeiro gol. Dessa vez, após a cobrança, a bola desviou e foi lentamente ao gol tricolor, contando com falha de Fernando Henrique, que não alcançou a bola em um lance defensável. O Fluminense, então, foi ao ataque total. Conca perdeu uma chance incrível, e o desespero tomou conta dos tricolores. Fim de jogo, fim da invencibilidade, e, apesar de a liderança estar nas nossas mãos, ela poderia ser tomada em caso de vitória do Corinthians contra o Vasco, em outubro, se a diferença de pontos permanecer essa até lá.

Era preciso voltar imediatamente ao caminho das vitórias no jogo contra o Ceará, no Engenhão. O confronto que deverá ser o mais importante do campeonato, contra o Corinthians, no Rio, aproxima-se, e precisávamos espantar essa má fase o quanto antes. A vitória sobre o Ceará, tema do próximo post foi essencial.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: