quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A chance de ouro

Guerreiros, o Fluminense manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca de 2011. Considerando que os quatro adversários que enfrentou até o momento foram clubes de pequena importância no âmbito nacional, o nosso Tricolor não fez mais do que sua obrigação. Contudo, a exibição no último jogo, com certeza, não agradou a nós, torcedores, devido, principalmente, à nossa zaga, que abusou nas falhas. Felizmente, nosso técnico é Muricy Ramalho. "Temos que melhorar em todos os setores". Com ele não tem folga! Acorda, Fluminense! Não dá para continuar vacilando assim no futuro!

Logo no começo da partida, em jogada ensaiada, Souza cobrou falta pela direita tocando para Fred, no meio da grande área, de primeira, chutar colocado e abrir o placar no Moacyrzão. O Fluminense era tranquilo, aproveitava-se da enorme diferença técnica entre as duas equipes e não parecia longe de marcar o segundo. A Cabofriense, pior time do campeonato até então, não conseguia ameaçar o Tricolor. Contudo, o Fluminense ficou tranquilo até demais. A equipe se apagou em campo, passou a errar demais e, com isso, deu espaço para o time de Cabo Frio, que cresceu diante da zaga do Flu, a qual, com certeza, esteve em um dia para ser esquecido, principalmente devido à atuação de André Luís, que substituiu Gum, ausente por dores no púbis. André Luís sofreu um drible da vaca que quase resultou em gol da equipe adversária, se não fosse Diego Cavalieri. No gol de empate da Cabofriense, Leandro Euzébio deu o bote errado, André Luís (de novo ele) apenas olhou enquanto Carlinhos marcava Capixaba, que conseguiu dominar e vencer Cavalieri. O camisa 3 do Flu também se enrolou com a bola, no segundo tempo, e ela sobrou para Diego Salles, que sofreu pênalti logo em seguida. Virada da Cabofriense em cima do campeão brasileiro. Com a vantagem no placar, a Cabofriense recuou e chamou o Flu para o jogo. André Luís, em cobrança de escanteio de Souza, o rei das bolas paradas, empatou, fazendo o seu primeiro gol desde a volta ao Flu em 2010. Nada que apagasse o seu mau desempenho na partida. Posteriormente, com a expulsão do técnico Waldemar Lemos e do zagueiro Allyson, o jogo ficou fácil para o Fluminense. Com a substituição de Souza pelo veloz Willians, que vem entrando muito bem nas partidas, o Flu definiu o jogo. Foi do meia o passe para o terceiro gol do Flu e o segundo de Fred, que se tornou o artilheiro da competição. Willians também foi premiado pelos recentes bons desempenhos com um gol após cruzamento de Marquinho, o seu primeiro pelo Time das Três Cores que Traduzem a Tradição. Com mais uma vitória na bagagem, apesar de ter jogado mal, o Flu terminou a 4ª rodada da Taça Guanabara empatado com o Botafogo na primeira colocação, perdendo no saldo de gols (11 a 9).

Quanto aos jogadores, o destaque da partida foi, sem dúvidas, mais uma vez, Fred, em ótima forma, mostrando para todos que é o melhor atacante do Brasil quando está em campo. Não poderia deixar de lembrar os gols incríveis perdidos por Tartá e Rodriguinho, gols que nem em pelada se costumam perder. O jogo de domingo marcou também a volta do maestro Conca ao Flu, submetido a uma artroscopia no final do Campeonato Brasileiro. A pior exibição foi, sem dúvidas, a de André Luís, que falhou nos dois gols do adversário e em outros tantos lances (levou até um lindo drible de letra), apesar de ainda ter anotado um gol de cabeça.

Amanhã enfrentaremos o Duque de Caxias, no Engenhão, bastando uma vitória simples para assumirmos a liderança do grupo B (o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Bangu hoje). Vale lembrar que o primeiro lugar do grupo é importantíssimo, pois o mais bem colocado enfrentará, muito provavelmente, um dos times considerados pequenos do campeonato nas semifinais da Taça Guanabara. Além da primeira colocação, o Flu garante a classificação se vencer a partida, outro fator muito relevante se recordarmos que a Taça Libertadores da América, principal objetivo tricolor na temporada, inicia-se na quarta que vem. Não desperdicemos essa chance de ouro! Vençamos mais uma, Time de Guerreiros! Até amanhã!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: