sábado, 15 de agosto de 2009

Um pouco da nossa história (nº 9)


Amanhã, tricolores, acontecerá mais um duelo para a história dos confrontos entre Fluminense e Coritiba, dois dos clubes mais tradicionais deste país. Dois clubes centenários, que já foram campeões brasileiros e que, coincidentemente, hoje passam pela mesma situação nefasta: habitam a Zona de Rebaixamento do Brasileirão. A diferença de posição é sutil: o Coxa está apenas uma posição acima do Flu na tabela. Logo, será mais um chamado "jogo de 6 pontos", confronto direto na luta contra a descida de divisão, assim como foi a partida contra o Sport, no Maracanã, na qual goleamos lindamente por 5 a 1 e ultrapassamos o time pernambucano, que ainda permanece na lanterna. Renato terá um time descansado e o apoio da torcida. Temos tudo para vencer. Basta que nossos jogadores cumpram a obrigação.

Bom, recordando um grande confronto entre os dois times, upei a segunda partida válida pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de 1984. Goleamos por 5 a 0, com show do Casal 20, e saímos ovacionados do Maracanã por uma multidão de 60 mil pessoas. O resto da história todo tricolor sabe. O time bicampeão carioca sagrou-se campeão brasileiro e, no ano seguinte, tricampeão estadual. Tempos de glória que emocionam os tricolores até hoje.

Finalizo este post desejando que toda a vibração positiva da torcida inspire nossos jogadores, para que eles conquistem a vitória que nos poderá tirar dessa maldita zona. Felizmente, hoje, devido à derrota do Santo André, uma vitória por 2 a 0 sobre o Coxa nos fará dormir na 16ª posição. Desde quinta-feira visualizo uma vitória nossa por esse placar. Então, o meu palpite de hoje é justamente o que precisamos para ascender na tabela. Amanhã, Fluzão na cabeça.

Obs.: Como não achei uma reportagem da época sobre o jogo, se quiserem mais detalhes sobre o Brasileiro de 84, visitem o Flumania.

Palpite: Fluminense 2x0 Coritiba

Saudações Tricolores

4 comentários:

jose vicente disse...

deeu zebra no placar rss

Paulo Cezar Filho disse...

Nunca mais escreveu. Eduardo tá levando a Medicina a sério mesmo. hehehe

Tomara que seja geriatra, pra tratar do amigo tricolor quando este estiver velhinho. hehehe

[FFC] Eduardo disse...

Caro PC,

Em janeiro, independe do estado do nosso amado Fluminense, voltarei ao trabalho. No momento, dei uma trégua, pois preciso correr em busca do meu sonho.
Em janeiro, se tudo correr bem, terei dado um importante passo para a construção do meu futuro e poderei voltar minha atenção ao blog.
Abraço,

cometaurbano disse...

Eduardo, opte pela fisiatria. Assim como o Paulo César, preciso de um médico de confiança no futuro. He he
Amanhã vai dar FLU na cabeça.
Estude, homi.
Ab, PH