sábado, 1 de agosto de 2009

Ele também está de volta!

Amigos, às vésperas de mais um jogo, resolvi comentar a volta de Roni ao Tricolor. Aos 32 anos, o atacante foi liberado pelo Santos e optou por retornar ao futebol carioca. Antes mesmo de reestrear pelo Flu, como sempre, há inúmeros torcedores criticando sua contratação. Para esses torcedores, relembro esta frase da campanha eleitoral do presidente Lula: "Deixa o homem trabalhar!". Simplesmente, antes de cornetar, esperem. Não é hora de criticar quem chega ao Flu. É hora de apoiar. Se há "alguém" que merece críticas, é a diretoria. Essa sim tem manchado a reputação do Fluminense Football Club. É óbvio que a contratação dele não sanou os muitos problemas de nosso elenco, já que há posições muito mais carentes do que o nosso ataque, como a lateral esquerda (sinceramente, não dá mais para suportar os garotos João Paulo e Dieguinho), nem é o nome ideal para o nosso ataque, mas vamos dar uma chance a quem sempre nos ajudou. Quem sabe ele nos surpreenda. Caso não renda o esperado, aí sim as críticas a ele serão compreensíveis.

Esta é a terceira passagem do jogador pelo Fluminense. Jogou de 1997 a 2000, e de 2001 a 2002. Fez 80 gols em 222 jogos. Pelo nosso time, conquistou a Série C em 1999 e o Estadual de 2002. Abaixo, segue um vídeo de alguns de seus gols pelo Flu:


Amanhã, Roni deverá formar dupla de ataque com Kieza, o qual não é jogador para atuar isoladamente. Só vinha fazendo isso devido aos problemas com lesões do Flu. Agora poderá atuar com outro atacante. Com essa mudança, o nosso ataque, teoricamente, ganhará força. Resta saber se, na prática, isso ocorrerá. Boa sorte, Roni. Boa sorte, Fluminense.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: