domingo, 20 de dezembro de 2009

O Impossível não existe

Amigos, finalmente o blog está voltando à atividade. Devido ao vestibular, eu havia dado uma pausa nas postagens, mas nunca deixei de assistir aos jogos do nosso time. Mesmo tão envolvido nos estudos, sofri com cada gol tomado, cada bola na trave, cada chance desperdiçada, cada passe errado. Lance a lance, jogo a jogo, ponto a ponto. Chorei. Vibrei. Após as derrotas, por vezes, pensei em desistir, deixar o futebol de lado e me focar no 3º ano. Contudo, à chegada do jogo seguinte, lá estava eu. Sofrendo, chorando. Vibrando, sorrindo. A cada dia, mais apaixonado pelas Três Cores. Consoante reza o Hino mais bonito do Brasil, "Vence o Fluminense com o verde da esperança, pois quem espera sempre alcança." Lamartine Babo talvez nunca tenha percebido a profundidade dessa frase. Todavia, a torcida tricolor, ao longo das épocas, tem conhecido a grandiosa verdade que habita em tais palavras. Neste ano, eu esperei pacientemente um milagre, e ele aconteceu. O nosso Fluminense é mesmo o autor de feitos heróicos, taxados por muitos como impossíveis, e comprovou uma das mais sábias sentenças já proclamadas: O Impossível não existe. Hoje, vejo-me vestido de verde. Hoje e durante toda a minha existência.

Neste ano, o Brasil, quiçá o mundo, acompanhou a mais incrível guerra da História. Dessa vez, não foram utilizadas armas sofisticadas, capazes de destruir vidas, como nas Grandes Guerras. Não, em vez disso, foram utilizados o futebol dos guerreiros tricolores e a garganta de milhares de torcedores, capazes de ressuscitar um Gigante. Os campos de batalha das Grandes Guerras foram trocados por campos de futebol. Contudo, o suor, a garra e a ânsia de vencer foram sentimentos comuns em todas essas batalhas. A mesma vontade presente nos soldados vencedores habitou o coração de nossos jogadores. Com tamanho esforço, lutando contra tudo e contra todos, o Fluminense realizou um milagre. O Tricolor desafiou a matemática. Com, 99% de chances de ser rebaixado, o nosso time se agarrou ao 1% restante e se salvou.


Mesmo após perder a hegemonia do Campeonato Carioca para o Império do Mal, mesmo após ter sido eliminado da Copa do Brasil diante de mais de 60 mil torcedores, mesmo após perder novamente para a Liga Desportiva Universitaria na decisão de um título internacional, o torcedor tricolor, certamente, encontrou motivos para sorrir. O Fluminense mostrou que "Tradição não se compra com títulos e não se perde com decepções. Tradição um clube tem ou não desde sua fundação. E isso, meus caros amigos, o Fluminense tem até de sobra." (Nelson Rodrigues). O Fluminense não merecia ir para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Foi provado que o seu lugar é ali, junto aos maiores do País, e que jamais deveria ter saído de lá. Parabéns aos guerreiros que honraram o Manto Sagrado. Parabéns à nossa torcida, a qual é, sem dúvidas, a mais apaixonada do Brasil. Parabéns a você, que sofreu, que vibrou. Parabéns a nós. Orgulho de Ser Tricolor.

Saudações Tricolores

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seu texto!

jose vicente disse...

E precisa comentar mais? Parabéns tricolorzão