domingo, 9 de agosto de 2009

Alívio imediato

Na noite da última quinta-feira, o torcedor tricolor pôde comemorar algo que não tinha o prazer de presenciar há 2 meses: uma vitória. Após onze jogos sem sentir o sabor de conquistar 3 pontos, nós pudemos dormir mais tranqüilos. Voltamos a vencer. E, melhor do que isso, vencemos com autoridade. Golear o Sport, que, apesar de agora ser o lanterna da competição, por 5 a 1 não é uma tarefa fácil. Temos nossos méritos. Claro que o nosso time ainda tem muito a melhorar, mas a quebra dessa terrível seqüência de resultados que não condizia com as nossas tradições é fundamental para ajudar a recuperar a moral do time e da torcida. A vitória tão desejada revive o time, devolve a confiança aos jogadores.

Infelizmente, quando cheguei em casa, já estava no segundo tempo. Estava muito nervoso ao ligar o computador para verificar o resultado parcial do jogo. O medo de me deparar com mais um resultado decepcionante era imenso. Imagine a surpresa ao ver que o Flu vencia o Sport por 3 a 0! Sinceramente, esperava uma vitória do Flu, mas não por um placar assim. Pensei em um 1 a 0 sofrido, 2 a 1 até, mas 3 a 0 excedia as minhas expectativas. Foi com grande euforia e entusiasmo que acompanhei o restante do jogo. Assustei-me com um gol do time pernambucano no começo da segunda etapa, mas não era dia de derrota. Era o dia do retorno do Fluminense Football Club. Dia de dar adeus a esse bando que não honrava a nossa história. Empurrados pela torcida, pequena, mas empolgante, e tranqüilos devido à bela vantagem que havíamos construído, fizemos mais dois e saímos vitoriosos do Maracanã. 5 a 1. Isso sim é Fluminense.

Acredito que todos os tricolores sentiram o mesmo que eu: um alívio. Um alívio imediato. Senti-me mais tranqüilo por finalmente voltar ao caminho das vitórias, por ver o Fluminense sair da última colocação do campeonato. Contudo, ainda estamos em uma situação incômoda. Apesar da vitória, ainda somos os penúltimos colocados e, mesmo com uma vitória mais tarde, não sairemos da zona. Por isso, não temos motivo para tanta euforia. Devemos baixar a cabeça e continuar trabalhando.

O adversário de hoje é o Vitória, que sofreu, na rodada anterior, uma goleada por 4 a 0. Eles vêm mordidos, em busca dos três pontos diante da sua torcida. Se nosso time jogar como fez na última partida e tiver tranqüilidade, é bem possível voltar da Bahia com a segunda vitória consecutiva. Daqui a pouco, estarei na casa do meu pai, acompanhando mais um jogo do nosso Flu. Faça sol ou faça chuva, estarei torcendo sempre. Acredito realmente na conquista dos três pontos de hoje como presente para todos os pais tricolores.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: