domingo, 9 de agosto de 2009

"Nova" contratação

Primeiramente, peço desculpas pela demora para atualizar o blog. Estou no terceiro ano do Ensino Médio, faltam três meses para o vestibular, quem já passou por isso sabe.como é complicado, ainda mais quando tentaremos cursos muito concorridos. Enfim, só hoje arrumei algum tempinho para postar.

Recentemente, Alexandre Faria foi demitido. Dois nomes criaram força nas Laranjeiras: Parreira e Branco. Particularmente, torci demais para o acerto do tetracampeão Parreira. Não gostei da sua última passagem como técnico, mas todos sabemos que Parreira é alguém realmente preocupado com estrutura. Um tricolor de coração, interessado em mudar o rumo do clube. Contudo, mais uma vez, decepcionei-me. O escolhido foi Branco, o qual tanto critiquei em tempos passados.

Tenho meus motivos e estou certo de que alguns tricolores têm opinião muito parecida com a minha. O trabalho que Branco realizou no Flu é bastante questionável. Vamos aos pontos positivos. Com o seu planejamento, ajudou a conquistarmos um título nacional depois de um jejum de 23 anos e chegarmos à inédita decisão da Libertadores, competição em que nunca havíamos passado da primeira fase. Contudo, quando formei minha opinião sobre ele, considerei que os "contras" tiveram mais peso do que os "prós". Branco é um profissional de visão bastante restrita. Já repararam que ele sempre procura nomes em evidência no mercado? E que, periodicamente, investe pesado em jogadores com os quais fracassara em negociações anteriores, em vez de procurar novos nomes? Além disso, quando as negociações não avançam (como foi comum em 2008), ele tem de recorrer a jogadores de nível muito mais baixo do que aqueles a que almejara primeiramente (como exemplo, cito Gustavo Nery e Ygor). Outro forte motivo que me leva a não concordar com a contratação de Branco é o fato de ele geralmente planejar somente o time titular. Parece até que só pensa em competições de mata-mata. Isso ficou muito claro em 2008, quando, em vez de termos reservas no banco, tínhamos juniores. Até em jogo de Libertadores tivemos como primeira opção para o setor ofensivo Tartá, prata-da-casa, sem a mínima condição de substituir adequadamente algum jogador do plantel titular. Sofremos com o elenco carente no Campeonato Brasileiro, em que lutamos rodada a rodada contra o rebaixamento.

Nota-se, portanto, que não sou um grande fã do trabalho do ex-lateral. Entretanto, foi ele quem veio. Só espero que tenha aprendido com os erros anteriores e possa fazer um trabalho de maior qualidade como "homem-forte" do Fluminense.

Saudações Tricolores

2 comentários:

Paulo Cezar Filho disse...

Não engoli o fato de ele penhorar a renda da final da Libertadores.

É fato que ele é boleiro, e tem facilidade para algumas negociações. Talvez para curto prazo seja bom, como foi em 2007.

Mas o nome óbvio para ocupar essa função é o Parreira.

[FFC] Eduardo disse...

PC, a vantagem de Branco é que ele tem nome, respeito. Isso facilita nas negociações mesmo.

A questão da renda eu esqueci de mencionar...