sábado, 15 de agosto de 2009

Fla-Flu é Fla-Flu!

Na última quarta-feira, aconteceu mais um Fla-Flu. Apesar de ter sido o primeiro por uma competição internacional, nosso técnico preferiu priorizar o Brasileiro e utilizou a equipe reserva na partida. O Flamengo também poupou, mas usou 7 titulares. Apesar do óbvio favoritismo do Império do Mal, nossos reservas o seguraram e garantiram um empate sem gols no jogo em que o mando de campo "era" do Flu, ou seja, na decisão, um empate com gols ou qualquer vitória nos garante na próxima fase da competição. Entretanto, torcedor tricolor, não se anime muito: Renato já declarou que pretende utilizar o time reserva no próximo Fla-Flu.

Passaram-se 3 dias desde o último jogo, mas eu continuo sem entender o motivo de força maior que leva Renato a poupar o time. Compreendo o desgaste do Brasileiro, mas, na minha mente, Fla-Flu é Fla-Flu. Não se deve subestimá-lo. É um jogo místico, de tradição inigualável. Um jogo de emoção sem igual. Creio que a maioria esmagadora dos torcedores quer ver o time titular em campo. A rivalidade é tão grande que não conseguimos sequer cogitar uma eliminação. Tudo, menos ser eliminado por aquele time. Essa é a lei. Perder para o Flamengo é a pior coisa que existe. Nenhum tricolor quer fracassar diante do maior rival.

Amanhã é mais um jogo de vida ou morte, dessa vez contra o Coritiba. Valorizo bastante as nossas hipóteses de vitória. Aos poucos, a confiança no nosso atual time, a qual eu havia perdido, está voltando. A malancolia que me acompanhava a cada jogo tem diminuído. Vejo-nos conquistando 3 pontos no Maracanã.

No dia 26, haverá o Fla-Flu decisivo. No orkut, vi um tópico de um tricolor que muito me agradou. A opinião do autor muito se parecia com a minha. Ele é totalmente contra a escalação de reservas, pois, assim, entregaremos uma competição de bandeja. Não podemos fazer isso. Ultimamente, os títulos são escassos nas Laranjeiras. Embora tenha sido contra a escalação deles, nossos reservas conquistaram um importante resultado no primeiro jogo, o qual nos deixa em clara vantagem de classificação. Vamos com tudo! A torcida tricolor anseia por bater o Flamengo! Enfim, concluo esse post com as últimas palavras do tricolor supra-citado:

"RENATO, PODE ESCUTAR! PRÓXIMO JOGO EU QUERO O TIME TITULAR!"

Saudações Tricolores

Um comentário:

Angelo Caetano disse...

Eduardo, a julgar como conduz teu discurso, não tenho dúvidas que serás um grande médico. Mas caso mude de idéia,pense seriamente em ser cronista esportivo meu amigo... Tua escrita é empolgante garoto!