segunda-feira, 4 de abril de 2011

Insosso

Guerreiros, com mais de uma semana de atraso, finalmente sai o post comentando sobre o clássico entre Fluminense e Vasco ocorrido no domingo retrasado. Acredito que o fato de eu ter estado ocupado e a falta de motivação de comentar sobre uma partida tão sem graça justificam tal demora. Enfim, antes tarde do que nunca. Serei bem sucinto na análise de hoje.

O Fluminense começou bem o jogo. Foi a melhor equipe em campo até a parada técnica. A melhor chance até esse momento foi num lance de bola parada. Souza cobrou, Valencia desviou de cabeça, mas Fred chegou atrasado no lance e não marcou por pouco. Infelizmente, aos 20 minutos do primeiro tempo, a conversa de Ricardo Gomes com o time vascaíno parece ter sido realmente efetiva. O Vasco foi superior ao Flu no restante do primeiro tempo. A melhor chance do jogo foi justamente do time alvinegro. Conca errou um passe bobo no meio-campo, dando origem a um contra-ataque puxado por Éder Luís. Contando com o escorregão de Valencia na entrada da grande área, o atacante finalizou e acertou uma bomba no travessão. Seria um golaço. Sorte do Flu. A equipe adversária ainda teve outra boa oportunidade em finalização de Bernardo também da meia-lua, que parou em bela defesa de Ricardo Berna.

O segundo tempo foi totalmente insosso. Jogo parado, sem grandes chances de gol para ambos os times. Acredito que a melhor oportunidade da etapa final foi novamente de Éder Luís, que recebeu um belíssimo lançamento pela direita, ficou cara a cara com Berna e, em posição legal, chutou cruzado bisonhamente, perdendo um gol feito. A bola quase saiu pela linha lateral. Lamentável! A surpresa para o fim da partida foi Júlio César, que se resolveu soltar nos minutos finais, finalizando bem por duas vezes (uma pela linha de fundo, outra defendida por Fernando Prass). Fim de papo, partida fraca, sem grandes emoções e de dar sono.

******************************

Infelizmente não pude assistir ao jogo contra o Volta Redonda. Só pude analisar os "Melhores Momentos" na Internet. Acredito que o belíssimo gol de Souza fez valer o ingresso dos torcedores que foram ao Raulino de Oliveira acompanhar o campeão brasileiro em campo. Poupando Fred e Conca para o jogo mais importante do ano, contra o Nacional-URU na próxima quarta, Enderson escalou Deco e Souza no meio-campo, além de utilizar Edinho na zaga, "improvisado" ao lado de Gum (o volante joga de zagueiro quando necessário). O luso-brasileiro, pelo pouco que vi, parece ter jogado bem, dando assistência para boas oportunidades de gol e permaneceu em campo durante todo o jogo. Os gols da vitória foram marcados por Souza (já citado anteriormente) e Emerson, que contou com um desvio na zaga do Voltaço. Com certeza, o fato de Sheik voltar a marcar desde o gol do título brasileiro do ano passado é algo que não só dá moral ao jogador mas também deixa a torcida tricolor esperançosa para o "jogo da vida" contra o Nacional. O Volta Redonda diminuiu no fim do jogo. Vitória apertada, mas fundamental para iniciar a busca pelos 100% de aproveitamento nos 5 jogos restantes da Taça Rio e da fase de grupos da Libertadores. Um já foi, restam 4. Felizmente, parece que o Time de Guerreiros voltou. Quarta é o dia de mais uma batalha. Vamos pra cima, Fluzão!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: