segunda-feira, 18 de abril de 2011

Missão cumprida

Guerreiros, ontem o Fluminense apenas confirmou a sua classificação para as semifinais da Taça Rio. A imprensa chegou a ventilar antes do jogo contra o Americano que o Flu tinha chances de ficar de fora, mas, convenhamos, em nenhum momento ficamos longe da vaga. Acredito que poucos torcedores tricolores tiveram dúvidas de que íamos nos classificar. Era questão de tempo apenas e ontem isso foi provado.

Precisando apenas de um empate contra uma equipe do Nova Iguaçu já sem grandes pretensões no campeonato, o Fluminense entrou em campo praticamente sem pressão. O resultado viria naturalmente. Contudo, a primeira oportunidade do jogo foi do Nova Iguaçu, em cobrança de falta do goleiro Diogo Silva, mas a bola saiu pela linha fundo. Fred revidou da mesma maneira. O Flu tomou um grande susto em uma cabeçada de Leonardo, que obrigou Berna a fazer grande defesa, mas deu o troco na volta da parada técnica, em uma bela cabeçada de Marquinho, espalmada para escanteio pelo goleiro Diogo Silva. Aos 34, o gol tricolor saiu. Fred dominou na área e soltou a bomba, que parou no braço do zagueiro do Nova Iguaçu. Pênalti claríssimo, cobrado com perfeição no ângulo esquerdo pelo próprio Fred, convertendo o único gol da partida. Fred também marcou outros três gols belos gols, mas estava impedido em dois e fez falta em outro. Acabou o jejum de gols do atacante, que não marcava desde a semifinal da Taça Guanabara contra o Boavista. Que isso ajude a lhe dar confiança para o confronto decisivo de quarta.

Apesar da vitória pelo placar mínimo, o Fluminense criou inúmeras oportunidades. Araújo chutou de primeira em cima do goleiro após cruzamento de Mariano. Júlio César quase marcou um golaço. Passou por três jogadores em velocidade (sendo o último deles o goleiro), mas perdeu o ângulo na hora de finalizar e chutou pela linha de fundo. Fred teve uma boa oportunidade, quando tabelou sem querer com as pernas do marcador e chutou para o gol, mas a bola desviou na perna do jogador do Nova Iguaçu. Fred ainda lançou Mariano, que completou de primeira para fora, em uma jogada rápida de contra-ataque tricolor. Sheik, barrado por Araújo, entrou no segundo tempo com gás e levou perigo, acertando a trave em um lance ao completar um cruzamento de Júlio César. No final do jogo, o Nova Iguaçu teve sua melhor oportunidade num chute de Nelinho, defendido por Berna. Com o fim da oitava rodada, ficou definido o adversário tricolor na semifinal. Domingo será dia de Fla-Flu, o maior clássico do Brasil. A outra semifinal terá o duelo de Vasco e Olaria. Pela primeira vez nos últimos 5 anos,

Até lá, entretanto, temos de lutar contra o Impossível na Argentina. Na quarta, faremos o último jogo da fase de grupo da Libertadores. Tricolor, lembre-se: o Nacional não pode ganhar do América-MEX, senão estamos fora. Preparem-se para secar! Além disso, precisamos ganhar do Argentinos Jrs. de qualquer jeito! Dois tipos de combinações de resultado são úteis para o Flu: Vitória do América e vitória do Flu por qualquer placar; e empate entre Nacional e América e vitória do Flu por 2 gols de diferença. Sabemos que vivemos uma situação bem delicada na competição, mas, conforme diz a faixa exibida no jogo contra o Americano, não podemos deixar de ter esperanças. Lutemos até o fim!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: