segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mais uma vez, guerreiro

Amigos, ontem Santos e Fluminense fizeram, na Vila Belmiro, um jogo espetacular. O Santos mostrou o porquê de ser considerado o melhor time do Brasil. O quarteto formado por André, Neymar, Robinho e Ganso é mortal. Passes rápidos e precisos, velocidade e boa finalização semeiam pânico na defesa adversária. Contudo, a do Flu se manteve firme. O Fluminense foi à Vila, não levou gols e ainda voltou com um de saldo, marcado por Alan depois dos 30 minutos do segundo tempo. Mais uma vez, o Fluminense Football Club provou ser o "Time de Guerreiros", e, com a derrota do Ceará para o Internacional no Beira-Rio por 2 a 1, assumiu a vice-liderança da competição.

Muricy, conhecendo a força do adversário, mudou o esquema tático da equipe antes da partida, deixando de lado o tradicional 4-4-2 com duas linhas de 4 por um 3-5-2 com dois volantes e Conca na armação (sacou Marquinho e colocou mais um zagueiro, Leandro Euzébio, no time titular). Foi a solução encontrada pelo técnico para suportar a força do Santos na Vila. Como previsto, a pressão santista foi enorme. Tiveram mais posse de bola e criaram mais oportunidades de gol, desperdiçando, por vezes, chances incríveis de marcar. Muitos irão dizer que a vitória tricolor foi um puro golpe de sorte. Contudo, não se deve esquecer que, além de sorte, é preciso competência, e isso o Fluminense teve de sobra na partida de domingo. É verdade que nosso time errou muitos passes banais e desperdiçou inúmeros contra-ataques, mas o time tricolor, raçudo, fez uma excelente jogo de acordo com a proposta de Muricy e saiu da Vila com os 3 pontos.

Enquanto vivemos a expectativa da saída ou não de Muricy para a Seleção Brasileira (acredito que ficará no Flu), preparamo-nos para a confronto de quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Desde 2006, o Tricolor não vence a Raposa no Mário Filho. Empatou por 2 a 2 em 2007, perdeu por 3 a 1 em 2008 e empatou por 1 a 1 em 2009. Está na hora de mais um tabu ser quebrado. Avante, Fluzão!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: