quarta-feira, 21 de julho de 2010

108 anos de Força, Glória e Tradição

No dia 21 de julho de 1902, Oscar Cox, em uma reunião com outras 20 pessoas, fundou o Fluminense Football Club. Fundava-se um clube predestinado a glória. Fundava-se um clube imortal, capaz de enfrentar as maiores adversidades e retornar como protagonista no cenário nacional. Fundava-se a paixão de milhões de fanáticos. Fundava-se a minha paixão.

São 108 anos em que presenciamos conquistas, alegrias, emoções, decepções, humilhações, tristezas. 108 anos verdes como a esperança, grená como o sangue do encarnado e branco como o sol da manhã. Do pioneirismo no futebol, chegando ao topo no cenário esportivo mundial, indo ao fundo do poço e ressurgindo para uma final de Libertadores. São sensações únicas, que só o Fluminense Football Club é capaz de proporcionar aos seus adeptos. Só o Fluminense consegue realizar o impossível, como foi mostrado em 2009. Só o Fluminense consegue perder o título que seria o mais importante de sua história e, ainda assim, sair aplaudido do Maracanã. Só o Fluminense é capaz de ir ao inferno e voltar, como nos foi mostrado na queda à 3ª divisão. Voltar com a grandeza que sempre carregou nesses 108 anos.

É com todo o amor, Fluminense, que te desejo os meus sinceros parabéns por tantos anos de uma história inigualável, com uma riqueza de emoções jamais vivenciadas por qualquer outro time do mundo. Como eu havia dito no post de aniversário do ano passado, estava na hora de voltarmos a pensar grande. Um clube como o Flu não pode lutar ano a ano contra o rebaixamento. Parece que fui ouvido, finalmente. Neste ano, o segundo título brasileiro pode deixar de ser apenas um sonho longínquo e se tornar realidade. Após 26 anos, os torcedores poderão sentir novamente o gosto de conquistar o maior troféu nacional. Muitos desses guerreiros que te acompanham, Flu, inclusive, nem sequer sabem qual é esse sabor. Amanhã teremos outra chance de assumir a liderança do campeonato. Esperamos que, dessa vez, não tropecemos e ganhemos a primeira parte desse merecido presente de aniversário. Afinal, todos nós, torcedores, aniversariamos no dia 21 de julho, pois o Fluminense Football Club vive na alma de cada um de seus amantes. Que, a cada rodada, conquistemos mais uma porção desse presente e, ao final do campeonato, reunamo-nas para tê-lo por completo, podendo, enfim, comemorar o título de campeão brasileiro de 2010. Você merece, Fluminense. Nós merecemos. Esse capítulo vitorioso, em breve, engrandecerá ainda mais a nossa gloriosa história. Orgulho de Ser Tricolor.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: