sexta-feira, 23 de julho de 2010

Enfim, líder

Amigos, ontem, depois de 4 anos, voltamos a sentir o sabor de liderar o Campeonato Brasileiro. E como é bom ser o primeiro lugar! Como é bom saber que só dependemos de nós mesmos para sermos campeões! Há tempos, nós, guerreiros que somos, merecemos isso. O Fluminense merece voltar a viver os seus dias gloriosos. Merece voltar a ser o Fluminense Football Club de outrora. O Fluminense que todos admiram pela sua grandiosa história. Contudo, guerreiros, pé no chão. O Campeonato Brasileiro chega a sua 10ª rodada. Ainda faltam mais 28 para que ele chegue ao fim. Há muito o que ser trabalhado, e erros a serem corrigidos a cada rodada. Felizmente, contamos com Muricy Ramalho, técnico conhecedor dos atalhos para se vencer o Campeonato Brasileiro. Muricy é fundamental para a conquista do bicampeonato. Tão fundamental quanto a permanência do espírito de luta dos nossos jogadores. Tão importante quanto não nos deixarmos levar por esse oba-oba que cerca o Fluminense. Humildade sempre. Essa é a receita para o sucesso.

O Fluminense ganhou a partida de quinta-feira, que lhe valeu a liderança, na raça. As palavras de Fred, ao intervalo, traduziram muito bem a primeira etapa do jogo: o Cruzeiro dominou o Fluminense. O time mineiro teve bem mais volume de jogo e levou mais perigo ao gol de FH. Contudo, o Tricolor ainda teve grandes chances de abrir o placar com Carlinhos, Gum e Leandro Euzébio. Durante boa parte do primeiro tempo, Gilberto foi o maestro do Cruzeiro e o homem do jogo. Sob frouxa marcação, sempre encontrava espaço para criar oportunidades que atrapalhassem o Tricolor de alcançar o seu objetivo. Para o nosso alívio, teve de sair de campo, e com Marquinhos Paraná, o Cruzeiro perdeu em qualidade técnica e ofensividade. Não poderia deixar de falar também de Rômulo. O lateral celeste deitou e rolou pela direita. Pareceu-me, à primeira vista, um grande jogador. É uma pena que o Flu não o tenha contratado.

No segundo tempo, o Cruzeiro continuou melhor na partida, mas, quando Conca cobrou escanteio, Leandro Euzébio, livre de marcação, cabeceou no canto do goleiro Fábio e fez o gol da partida, fazendo o Maracanã tremer, e a torcida enlouquecer e cantar como nunca. A partir daí, o Fluminense recuou, em busca de liquidar a Raposa em um contra-ataque fatal, mas esbarrava em erros de passes e tinha Fred e Conca apagados no jogo. Ao apito final, finalmente, pudemos comemorar a liderança (diga-se de passagem, com muitos méritos, devido à bela campanha que estamos fazendo). Agora, contamos com o nosso técnico tricampeão brasileiro para que o seu lema de "Isso aqui é trabalho!" continue sendo seguido. Contamos com a garra dos nossos guerreiros que entram em campo. Contamos com a voz dos nossos guerreiros nas arquibancadas. O Fluminense somos nós. Diretoria, comissão, técnica, jogadores. A voz é só uma. O desejo é só um. O sonho é só um. Rumo ao bicampeonato.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: