sexta-feira, 16 de julho de 2010

A bola pune

A bola pune. Essa foi uma das frases ditas por Muricy Ramalho na entrevista coletiva após o jogo de ontem entre Fluminense e Grêmio Prudente no Maracanã, e, por concordar inteiramente com ela, essa sentença será o título deste post.

Nenhum torcedor tricolor tinha dúvidas a respeito do vencedor do jogo de hoje. O cenário era o ideal para uma vitória com "vê maiúsculo". Torcida em bom número no Maracanã fazendo uma bela festa nas arquibancadas, nosso time motivado jogando em casa, enfrentando um adversário fraco que estava na zona de rebaixamento... Parecia ser o dia de, finalmente, conquistar o primeiro lugar do campeonato. Parecia.

Com um início massacrante, o Fluminense empurrou o Grêmio Prudente para as lonas e, em uma cobrança de falta de Conca, Fred cabeceou com beleza, força e precisão, fuzilando a rede adversária. Todos nós pensamos que as portas estavam abertas para uma goleada. E realmente parecia. O Fluminense desperdiçou uma oportunidade atrás da outra no primeiro tempo. Eu cansei de repetir isto durante a partida: "1 a 0 é um placar perigoso. É preciso fazer outro gol para liquidar de vez o adversário." É, infelizmente, eu estava certo.

Veio o segundo tempo, e continuávamos esperando o gol que selaria a tão esperada vitória, mas, novamente, nosso time insistia em perdê-lo. E pior: passou a cometer erros bobos no meio-campo. Em um contra-ataque do Prudente, proporcionado por um dos muitos passes errados que caracterizaram a displicência do Flu nos últimos 45 minutos da partida, Wesley ficou cara a cara com FH e empatou o jogo, transformando uma vitória fácil que garantiria o primeiro lugar do Brasileirão ao nosso time em uma frustração sem tamanho.

Juro que passei a primeira meia hora após o apito final lamentando esse resultado medíocre. Com somente duas finalizações durante os mais de 90 minutos do jogo, o Grêmio Prudente conseguiu empatar uma partida que já estava ganha. Lamentável. Quem quer ser campeão não pode jogar dois pontos no lixo dessa maneira. Espero que o time aprenda isso e não volte a repetir esse mesmo erro futuramente. O sonho do bicampeonato brasileiro ainda vive em todos os tricolores, e todos nós sabemos que podemos realizá-lo neste ano. Domingo, teremos uma árdua batalha contra o Santos na Vila Belmiro. Quem sabe não consigamos fazer uma molecagem com os talentosos Meninos da Vila e recuperar os dois pontos que perdemos no Maracanã. Quem sabe. Eu não duvido do Fluminense Football Club.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: