domingo, 30 de maio de 2010

Novamente o Mineirão

Amigos, hoje o Mineirão foi, de novo, o palco de uma belíssima virada. No dia 1º de novembro do ano passado, o desacreditado Fluminense de Cuca, após ter tomado um baile do Cruzeiro no primeiro tempo e estar perdendo por 2 a 0, conseguiu uma vitória épica, tornando realidade um resultado que parecia impossível. Com um gol de Gum e dois de Fred, vencemos por 3 a 2, e essa partida me deu a certeza de que não seríamos rebaixados. Hoje, essa linda virada por 3 a 1 sobre o Atlético-MG em pleno Mineirão me deu a certeza de que podemos sonhar alto neste ano.

O Fluminense já tem a cara de Muricy. Marcação forte e bom toque de bola. O problema da lateral esquerda parece ter chegado ao fim. Carlinhos fez, novamente, uma excelente partida. A zaga foi precisa nos desarmes. Rodriguinho não apareceu durante o jogo, mas todo mundo tem o seu dia ruim. Nas suas duas primeiras partidas vestindo o manto sagrado, foi bastante útil ao time. Conca, embora não tão bem como no Fla-Flu, fez o seu papel como maestro da equipe na sua 150ª partida pelo Tricolor .

Infelizmente, levamos um gol no começo da partida. Tabela, cruzamento para área e gol de Muriqui. A partir daí, o Fluminense foi dono das melhores oportunidades de gol e teve mais posse de bola. Continuou assim no segundo tempo, e, no 11º escanteio para a nossa equipe, Gum, de cujos gols eu já vinha sentindo falta, fuzilou de cabeça e empatou. E o vira-vira logo pintou. Alan chutou, e o goleiro Marcelo empurrou para o fundo das redes. Após o segundo gol, o Fluminense se fechou bem no campo de defesa e passou a tentar liquidar o jogo nos contra-ataques. No fim, Fred tabelou com Alan e marcou. 3 a 1 fora de casa. Com a vitória, assumimos a 3ª colocação do campeonato. Durante o jogo, após a virada, escutavam-se os gritos de "Time de Guerreiros" no Mineirão. E quem gritava está certo: sob o comando de Muricy Ramalho, os Guerreiros estão voltando.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: