quarta-feira, 2 de junho de 2010

Até breve, Mário Filho

Amigos, o nosso time se despediu do Maracanã vencendo à Fluminense Football Club. O gol de Alan (de canela!), aos 43 minutos do segundo tempo, fez a torcida tricolor enlouquecer no estádio e nos garantiu a importante vitória. Se não for sofrido, não é Fluminense! Hoje, conseguimos a terceira vitória seguida, permanecendo na 3ª colocação do campeonato. Embora o Brasileirão esteja apenas começando, os pontos obtidos antes da Copa são fundamentais para qualquer equipe que pretende lutar pelo título. Uma vitória sábado, contra o Avaí, na Ressacada, fecharia com chave de ouro esse início de Campeonato Brasileiro.

O momento mágico de hoje, foi, sem dúvida, quando os jogadores foram ao encontro da torcida para agradecer o apoio, relembrando a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Agora, já é certeza: os Guerreiros voltaram.

Apesar da derrota, o Vitória muito me agradou. Embora, como é natural, tenha ido para o Rio de Janeiro desfalcado e com uma proposta defensiva de jogo, conseguiu ameaçar a nossa equipe quando teve posse de bola. Jogou melhor no segundo tempo, chegando, inclusive, a marcar o gol de empate, mas logo em seguida, felizmente, a estrela de Alan brilhou, e o Fluminense conseguiu os três suados pontos.

Fizemos um bom primeiro tempo, no qual fomos donos das melhores oportunidades e tivemos mais posse de bola. Contudo, no segundo, o rendimento da nossa equipe caiu muito, e passamos a sofrer com os ataques do time baiano. Fernando Henrique, apesar de não ter ido bem no lance do gol rubro-negro, livrou, no minuto final da partida, o nosso Tricolor de um decepcionante empate. Rodriguinho, novamente, não foi bem. Conca desempenhou, com excelência, pela terceira vez seguida, o seu papel de maestro do time e, aparentemente, saiu de vez da má fase em que estava. Fred voltou a marcar, em uma jogada de puro oportunismo. Carlinhos fez uma boa partida, sendo dele o cruzamento de que, após rebote do goleiro Vinícius, resultou no primeiro gol tricolor. Mariano não estava em um dia inspirado, mas teve papel decisivo no jogo ao realizar o cruzamento perfeito para Alan na jogada que garantiu a vitória ao nosso time.

A arbitragem foi bem, mas o juiz errou feio ao dar apenas cartão amarelo para Lenílson, no lance em que chutou o rosto de Rafael, o qual foi substituído com um profundo corte na testa. Obviamente, o meia do Vitória era para ter sido expulso. Foi uma tremenda covardia o que fez com o nosso goleiro.

Apesar do péssimo segundo tempo, uma vitória dramática sempre tem um gostinho especial, ainda mais hoje, na despedida do estádio Mário Filho. Agora, só voltaremos a jogar no Maior do Mundo em 2012. Até lá, recordemos com nostalgia os jogos inesquecíveis vividos no Templo do Futebol e torçamos para que momentos ainda mais marcantes sejam vividos nestes três anos fora da nossa "casa".

Saudações Tricolores

Um comentário:

Letícia Pequeno disse...

Se não for sofrido, não é Fluminense!
certezaaa!