domingo, 23 de maio de 2010

Apito amigo

Amigos, hoje, primeiramente, gostaria de citar que não pude acompanhar Fluminense 1x0 Atlético Goianiense. Logo, não poderei comentar a respeito desse jogo. Quanto ao de hoje, desejo que fique clara a minha indignação a respeito do trio de arbitragem da partida. Contra fatos, não há argumentos. O Fluminense, contra o Ceará, foi prejudicado no lance em que se originou o gol da equipe cearense, mas, volto a dizer, jogou pior, e a vitória do Ceará foi merecida. Hoje o Fluminense enfrentou o Corinthians no Pacaembu e jogou nitidamente melhor do que o adversário, entretanto volta ao Rio de Janeiro com uma uma injusta derrota por 1 a 0 na bagagem. Pior: fomos, mais uma vez, prejudicados por "erros" de arbitragem (não sei se marcar impedimento de um atacante situado mais de 2 metros atrás do último zagueiro do adversário é incompetência ou má intenção).

Com Fred voltando ao time, o Fluminense melhorou, como era esperado por todos nós. Fred e Rodriguinho formam uma boa dupla de ataque. Com eles, o Flu ampliou consideravelmente o seu poder de fogo. O que me incomoda é a insistência de Muricy em escalar Marquinho no nosso time titular. Reclamei bastante de Diogo também. Não acertou passes de 3 metros hoje.

Apesar disso, o Fluminense jogou bem. Logo no início, Chicão fez o gol da vitória alvinegra, aproveitando a barreira malformada por Rafael e o atraso do goleiro para chegar na bola. A partir daí, foi jogo de um time só. O Fluminense parecia jogar em casa. Criou as melhores oportunidades, teve mais posse de bola, mas não conseguiu chegar ao gol. Quer dizer, até chegou. Fez dois, erroneamente anulados, o que gera revolta a todos nós, amantes do futebol. O segundo, inclusive, foi escandaloso. Rodriguinho estava 2,54 metros atrás do último zagueiro corinthiano. Uma vergonha mesmo. Além desses erros, para nossa infelicidade, Fred, apesar da boa movimentação, não estava finalizando bem e perdeu, inclusive, uma cabeçada incrível, diante de Felipe.

Assim, o Fluminense perdeu um jogo injustamente. Foi ataque contra defesa. Há séculos, estava previsto que o Tricolor das Laranjeiras seria o vencedor desse jogo. Entretanto, a profecia, provavelmente, não calculou a intervenção de Leonardo Gaciba, Marcelo Bertanha Barison e João Monteiro de Souza, os quais definiram o rumo do jogo. Dessa forma, a arbitragem, novamente, tirou-nos os três pontos. Até quando seremos vítimas do "apito amigo"? Chega a ser engraçado ver manchetes de conhecidos sites esportivos sem nem citar os erros que alteraram o resultado da partida. Por essa mídia deplorável, eu só lamento. Quarta-feira é dia de Fla-Flu. É ganhar ou ganhar.

Saudações Tricolores

Um comentário:

charles menezes disse...

bandeira amiga.