sábado, 29 de maio de 2010

Nada melhor do que vencer um Fla-Flu!

Fim de jejum. Depois mais de 2 anos e 3 meses, voltamos a sentir o gostinho de vencer o maior clássico do Brasil. Não sei se vocês são assim, amigos, mas eu sigo a filosofia de que podemos perder para qualquer time do mundo, menos para o Flamengo, e os últimos Fla-Flus foram muito desagradáveis. Estávamos engasgados com o Flamengo. Desde a vitória por 4 a 1, com show de Thiago Neves, no duelo de reservas no Carioca de 2008, foram 9 jogos, sendo 5 empates e 4 derrotas. Confira os jogos abaixo:

1/6/2008, Campeonato Brasileiro - Fluminense 0-1 Flamengo, gol de pênalti de Léo Moura. O Fluminense jogou com os reservas, priorizando a Libertadores.
31/8/2008, Campeonato Brasileiro - Flamengo 2-2 Fluminense, gols de Marcelinho Paraíba e Kléberson (Flamengo) e Darío Conca e Maurício (Fluminense). O gol de empate foi marcado aos 43, por Kléberson.
5/4/2009, Campeonato Carioca - Flamengo 1-1 Fluminense, gols de Emerson (Flamengo) e Alan (Fluminense). Mais uma vez, o Flamengo empatou no fim, e o resultado definiu que um dos confrontos das semifinais da Taça Rio seria um Fla-Flu.
12/4/2009, Campeonato Carioca - Flamengo 1-0 Fluminense, gol de Juan, com direito a um frango de Fernando Henrique. O domínio do jogo foi inteiro do Flamengo, e o resultado foi merecidíssimo. Com o resultado, fomos eliminados do Carioca.
28/6/2009, Campeonato Brasileiro - Fluminense 0-0 Flamengo. Várias chances perdidas de ambos os times. Vale recordar o gol incrível que Adriano perdeu.
12/8/2009, Copa Sul-Americana - Fluminense 0-0 Flamengo. Ambas as equipes priorizavam o Campeonato Brasileiro e utilizaram reservas.
26/8/2009, Copa Sul-Americana - Flamengo 1-1 Fluminense, gols de Dênis Marques (Flamengo) e Roni (Fluminense). Como o Flu fez um gol "fora de casa" (o mando de campo, nessa partida, era do Flamengo), classificou-se para a próxima fase da competição, da qual seria vice-campeão mais tarde.
4/10/2009, Campeonato Brasileiro - Flamengo 2-0 Fluminense. Os dois gols do Rubro-Negro foram marcados por Adriano. O Flamengo aproveitou o péssimo momento do Tricolor. O interessante é lembrar que essa partida foi o divisor de águas para o time do Fluminense, o qual, a partir daí, não perdeu mais no campeonato. Das partidas que faltavam, o Flu venceu 7 e empatou 4, salvando-se milagrosamente do rebaixamento, após ter 98% de chances de ir à Série B.
31/1/2010, Campeonato Carioca - Flamengo 5-3 Fluminense, gols de Adriano (3), Vágner Love e Kléberson (Flamengo) e Alan, Conca e Cássio (Fluminense). Para mim, foi o Fla-Flu mais humilhante a que assisti. Vencíamos por 3 a 1, e levamos uma incrível virada com 4 gols no segundo tempo, sendo os dois últimos, que decretaram a vitória rubro-negra, marcados quando o Flamengo tinha um jogador a menos em campo.

Felizmente, essa série negra chegou ao fim. O nosso Tricolor quebrou o jejum com uma excelente exibição, massacrando o Flamengo durante a maior parte do tempo, sendo dono das melhores oportunidades e vencendo por 2 a 1, placar que não é fiel ao supremo domínio tricolor na partida. Rodriguinho mostrou que tem estrela, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor logo em um Fla-Flu! Carlinhos deitou e rolou em cima de Léo Moura e fez uma excelente exibição (Júlio César deve estar pensando em como poderá voltar ao time titular). Até Marquinho fez uma boa partida, participando ativamente, inclusive, do segundo gol do Flu. Fred, mais uma vez, movimentou-se bastante, mas demonstrou clara falta de ritmo. Enfim, com um pouco mais de insistência e competência nas finalizações, o Fluminense facilmente golearia. Como tudo para nós vem com sofrimento, o goleiro Bruno marcou de falta, tornando tenso o final da partida. Felizmente, seguramos o resultado nos minutos finais e finalmente voltamos a vencer o clássico mais charmoso do Brasil. A arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, dessa vez, diferentemente dos outros Fla-Flus que apitou, foi razoavelmente bem, exceto ao errar em não expulsar o marginal Toró (sim, um indíviduo que faz o que ele fez em campo na quarta-feira não é jogador, é um marginal) em duas oportunidades. O homem do jogo foi, sem dúvidas, o argentino Conca, que, aparentemente, espantou a má fase e deu um show no Maracanã, fazendo um belo gol e deixando Rodriguinho cara a cara com Bruno no primeiro gol tricolor.

O trabalho de Muricy Ramalho já está sendo visível na equipe do Fluminense. O treinador deu o seu padrão de jogo ao time, e, assim como no jogo em que, volto a dizer, perdemos injustamente para Corinthians, o Fluminense voltou a ser a melhor equipe em campo. Domingo, teremos um novo desafio no Mineirão, contra o Atlético-MG. Que voltemos a apresentar o bom futebol de quarta e retornemos de Belo Horizonte com uma vitória!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: