sábado, 8 de maio de 2010

Mais uma vez, nas quartas


O Fluminense está eliminado da Copa do Brasil 2010. Assim como no ano passado, quando foi eliminado pelo Corinthians, o nosso Tricolor caiu nas quartas-de-final da competição, e o sonho de garantir logo uma vaga na Libertadores do ano seguinte foi mais uma vez por água abaixo. Agora, só nos resta batalhar por ela arduamente por meio da maior competição futebolística do Brasil, o Campeonato Brasileiro. E, convenhamos, amigos, observando o atual elenco do Fluminense, essa vaga parece bem distante.

No Olímpico, Muricy optou por trocar o 3-5-2 utilizado por Cuca por um 4-3-3, obviamente, em busca dos gols que garantissem a classificação tricolor. Contudo, os três atacantes em campo pelo Fluminense (André Lima, Wellington Silva e Adeílson) foram inofensivos. Sem medo do adversário, o Fluminense impôs o ritmo de jogo, mas não foi capaz de levar perigo real de gol, exceto em um lance em que Wellington Silva chutou para fora. Apesar do empate sem gols ao fim do primeiro tempo, os corações tricolores ainda tinham esperança de conseguir os tão sonhados gols que garantiriam o passaporte para a próxima fase da competição.

Contudo, veio o segundo tempo e, com ele, a bomba de Hugo. O Grêmio melhorou e passou a levar mais perigo à baliza defendida por Rafael. Com o aumento do rendimento da equipe gaúcha, veio o gol. Hugo abusou da força e soltou um foguete na entrada da área. 1 a 0, ducha de água fria na já tênue esperança tricolor de ver a classificação para as semifinais. Sem Fred e Alan, o ataque tricolor parecia incapaz de ameaçar a rede adversária, e o time ainda carecia da armação de jogadas. Então, os pés de Jonas selaram a eliminação do Fluminense. 2 a 0 para o Grêmio, e a já dificílima missão tricolor se tornou, agora sim, impossível. Esse foi o contexto de mais uma eliminação do Fluminense Football Club da Copa do Brasil.

Domingo, começou a última competição disputada pelo Fluminense neste ano. A última esperança de título em 2010. Contudo, convenhamos: com esse time, a possibilidade de título tende a zero. O elenco é limitado, não possui peças de reposição em caso de perda de algum titular e, até mesmo, não tem jogadores com a mínima condição de serem titulares em algumas posições. Urgem reforços e, obviamente, Muricy já detectou esse problema. Resta saber quanto tempo teremos de esperar para que ele seja solucionado.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: