quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um pouco da nossa história (n° 2)


Na véspera do importantíssimo confronto contra o Atlético-MG no Mineirão, coloco à disposição um vídeo que mostra o gol de Mickey, no empate por 1 a 1 com o mesmo Atlético-MG, no Maracanã, que valeu ao Flu o título de Campeão Brasileiro de 1970 (Sim, nós fomos campeões da Taça de Prata, que, um ano depois, deixou de existir e foi substituída pelo Campeonato Brasileiro). Amanhã, mais um jogo dificílimo nos espera. Depois de termos sido goleados em casa pelo Goiás, a vitória no Mineirão se tornou de extrema importância. Apesar dessa série de derrotas no campeonato, sinto-me esperançoso. Uma mudança de técnico geralmente é acompanhada de maior empenho do time, a fim de mostrar serviço, sem falar que Celso Barros e Horcades entraram em consenso na escolha de Renato Gaúcho como treinador do Flu, indício de que a atual crise política está diminuindo. Contudo, o que mais me anima é a nova escalação escolhida por Renato. O técnico optou pelo 3-6-1, que deve ser formado por: Fernando Henrique (sim, ele também está de volta); Edcarlos, Cássio e Luiz Alberto; Ruy, Wellington Monteiro, Diguinho, Conca, Tartá, João Paulo; Fred. A escolha por três zagueiros pode diminuir a deficiência da nossa zaga, já que a responsabilidade do sistema defensivo tende a ser melhor dividida. Além disso, a utilização de dois alas me anima, já que os nossos laterais têm como ponto forte o apoio e, jogando como alas, perdem bastante a responsabilidade de marcação, concentrando-se no que melhor sabem fazer. Enfim, espero um bom jogo do Tricolor amanhã. Que consigamos os tão desejados 3 pontos!

Palpite: Atlético-MG 1x2 Fluminense (Nessa hora, o coração fala mais alto)

Saudações Tricolores

2 comentários:

PC disse...

Muito boa a análise do momento atual, Eduardo. Sempre preferi os três zagueiros. Nosso único problema é que só há 3 zagueiros no elenco hehehe. Se houver uma lesão, Renato terá que improvisar.

Confio num empate. Mas talvez dê pra buscar a vitória.

Excelente a lembrança de 1970 também, com o herói Mickey incendiando o Maracanã!

Abraço,
PC

[FFC] Eduardo disse...

PC,

Deve ser por isso que Renato reintegrou Sandro e Digão à equipe. Embora sejam pratas-da-casa inexperientes, são zagueiros de origem e podem quebrar o galho caso ocorra alguma contusão. Precisamos é de reforços evidentemente.

ST