quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Fluminense somos nós! Respeitem as Três Cores que Traduzem a Tradição!

Sinceramente, só podemos ser masoquistas, tricolores. Quanto sofrimento! Quanto decepção! Quando chegará ao fim essa "geração sofrimento"? Cansei de ver rebaixamentos, sofrer humilhações, perder campeonatos por detalhes. Quero ver títulos. Quero ver tricampeonatos cariocas. Tetras, pentas, hexas. Quero ser campeão brasileiro. Quero ver títulos de Libertadores. Quero ver NOSSO Fluminense voltar a ser um time grande. Quero ter respeito nacional e internacional. Quando voltaremos a ter isso? Será que é exigir demais do Fluminense? Para isso, é preciso mudar.

É impressionante como o Flu vem se apequenando a cada ano. Terminei de ler recentemente o livro de Nelson Motta intitulado de "Fluminense: A Breve e Gloriosa História de uma Máquina", que aborda, como podemos inferir do título, a época em que tínhamos à disposição o melhor time do Brasil, sem dúvidas. Como parece longíqua a época do "futebol arte"... Período no qual os craques tinham orgulho em vestir o manto sagrado. Época na qual os estádios lotavam com facilidade... É simplesmente INACEITÁVEL para a torcida tricolor ver jogadores medíocres como esses vestindo a tradicional camisa tricolor. Infelizmente, na época em que podíamos ganhar tudo, perdemos títulos por detalhes. Títulos esses que fazem falta atualmente, mas que ainda podem ser conquistados. Para isso, é preciso mudar.

Sinceramente, tenho certeza de que todos nós, tricolores, estamos cansados das fanfarronices no comando do Fluminense. Conselheiros que não estão nem aí para o clube, dirigentes medíocres, corruptos, que só pensam em si, uma patrocinadora que manda e desmanda no time, fazendo o que bem quer. É preciso cobrar comprometimento e competência, mais do que nunca. Exigir agora para não sofrer depois. Por isso, peço que exijamos a REESTRUTURAÇÃO do Tricolor, começando com a saída da atual diretoria.

Por que não protestar, ir às ruas, pedir a saída da atual cúpula? Se, quando ganhamos um título, lotamos as ruas para comemorar, por que não lutar para o bem do nosso clube? Para que, num futuro próximo, possamos comemorar grandes títulos, grandes conquistas? Para que voltemos a ter ORGULHO de dizer por aí que torcemos para o Time das Três Cores que Traduzem a Tradição? Para isso, é preciso mudar.

E a hora de mudanças chegou. Que o protesto planejado não fique só no papel. Que façamos o que planejamos para permitir que o Fluminense, daqui a algum tempo, volte ao patamar do qual nunca deveria ter saído.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: