segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ele está de volta!

Amigos, hoje se confirmou a contratação de Renato Gaúcho como técnico do Fluminense Football Club. Na sua última passagem pelo nosso querido clube, deu-nos, em um ano e meio, o título da Copa do Brasil de 2007 e o vice-campeonato da Libertadores de 2008,e foi demitido após uma derrota por 2 a 1 para o Ipatinga, que atualmente se encontra na Segunda Divisão, deixando-nos na última colocação do campeonato desse ano.

Muito criticado por sua falta de humildade, fanfarronices e pelos seus tradicionais "rachões" nos treinamentos do time, é inegável que Renato nos deu grandes alegrias. A mim, particularmente, foram as maiores que já tive como torcedor, já que comecei a ser um torcedor ativo no returno do Brasileirão de 2006, no qual o time livrou-se do rebaixamento na penúltima rodada. Desde então, vi os guerreiros de 2007 conquistarem a Copa do Brasil, ficarem em 4º lugar do Brasileiro e, em 2008, a épica trajetória na Libertadores da América, cujo título, infelizmente, escapou das nossas mãos. Provavelmente para essa "geração sofrimento" de tricolores, da qual faço parte, Renato foi o técnico que mais nos proporcionou alegrias.

Caros tricolores, como sempre, prevaleceu a vontade de Celso Barros. Está mais do que provado que somos reféns da Unimed. Uma parceira que conta com uma enorme submissão do clube logicamente não é a desejada. Como todos sabem, caso não sejam impostos limites, seremos engolidos. Está mais do que na hora de começarmos a andar com nossas próprias pernas, usufruindo de uma relação saudável clube-patrocinador. Nota-se, portanto, que uma reformulação na nossa cúpula ainda é necessária. Chega de sermos submissos a um patrocinador. Chega de falta de comprometimento, incompetência na administração. O passo inicial seria a realização de um grande protesto contra a diretoria, que, como alguns tricolores sugeriram, deverá ser realizado no dia 25/07, no horário do Baile de Aniversário do clube nas Laranjeiras. Mas, sem dúvidas, o mais importante é nos tornar SÓCIOS. Dessa maneira, por meio do VOTO, poderemos colocar no comando indivíduos realmente interessados no bem do Tricolor, que possam fazer jus à nossa tradição. Enfim, boa sorte ao Renato no comando do nosso querido time. Espero que ele exija boas contratações, pois o elenco atual é fraquíssimo (Contratações que dependem inteiramente do investimento do nosso patrocinador, evidenciando a debilidade do Fluminense Football Club). E, lembrem-se: o Fluminense precisa de vocês, tricolores! Protestem, virem sócios, ajudem a limpar a imundície existente no nosso clube!

Saudações Tricolores

Um comentário:

cometaurbano disse...

Fala, Eduardo! Tomara que o Renato Gaúcho coloque o time em ordem novamente. Sócio, por enquanto sou apenas do seu blog. Já, já me torno sócio do Flu tb.
Abração, PH