sexta-feira, 24 de julho de 2009

Lágrima solitária

Tricolores, hoje sofremos mais uma derrota. Desta vez, para o atual líder do campeonato, Atlético-MG. Ao final dessa rodada, amargamos a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. É, quem diria... O Fluminense, que outrora teve, como usuários do seu manto sagrado, Preguinho, Castilho, Rivelino, Romerito e Assis, agora luta ano a ano contra o rebaixamento... Lamentável.

O primeiro gol do Galo surgiu após um desvio na zaga tricolor. O segundo, após um cruzamento em que o xerife Luiz Alberto falhou, entregando o ouro. Que fase é essa do nosso xerife, hein! Errando demasiadamente! Apesar disso, o Fluminense não se abateu e foi para cima. Diminuiu em jogada ilegal (sim, uma das raras vezes que vi errarem a favor do Flu) com Kieza, mas a reação parou por aí, esbarrando nas defesas do goleiro Aranha. Ao término da partida, uma lágrima solitária percorreu meu rosto. Tristeza por ter perdido? Claro que me entristeci por isso, mas, principalmente, tristeza por ter visto uma equipe guerreira perder, tristeza por saber que, com o resultado, ficaríamos ainda na vice-lanterna, posição que não é digna de um clube com a tradição do Fluminense Football Club.

Apesar do resultado ruim (perder nunca é bom, mesmo que seja para o líder, e, além disso, estamos querendo fugir a todo preço da Zona de Rebaixamento), aprovei a exibição da equipe. Eu achava, como podem ver no post anterior, que Renato havia acertado na escalação do time para o jogo de ontem, e o desempenho em campo me confirmou isso. Vi um Fluminense mais motivado, mais guerreiro. Um Fluminense que não desistiu, que ameaçou o gol do goleiro Aranha (o qual, por sinal, fez uma excelente partida) e que teve uma melhoria no seu sistema defensivo (entretanto, ainda há vários erros de posicionamento a se corrigir). Portanto, nota-se uma evolução. Jogamos infinitamente melhor do que na partida contra o Goiás. Com essa melhoria, quem sabe, poderemos ver um vitória contra o Cruzeiro domingo, no Maracanã.

Saudações Tricolores

3 comentários:

Samarone Oliveira disse...

Estaria o nosso Fluminense mudando de rumo,com o agora treinador Renato Gaúcho?!?!
Torcida pra isso,com certeza,não irá faltar.

Unknown disse...

Bom texto.
Concordo com o que está escrito, vamos dar tempo ao tempo para eles se acertarem que assim a reação tricolor chegará!

Saudações Tricolores

Anônimo disse...

é foda, mas o nosso Flu jogou bem ontem, mostrou outra cara, eu fiquei feliz, mas nao totalmente né? Contra o Cruzeiro eu acredito, PRA CIMA FLUZAO!