quarta-feira, 9 de março de 2011

O craque voltou!

Guerreiros, finalmente vimos em campo o Darío Conca a que estamos acostumados. O craque do Campeonato Brasileiro de 2010 voltou. Hoje, com uma excelente exibição, fez um gol e deu uma assistência, sendo decisivo na vitória por 3 a 1 do Fluminense sobre o América. O jogador que, inclusive, chegou a ser criticado por uma parte da torcida devido às suas recentes exibições, mostrou que ninguém desaprende a jogar futebol. Será que era difícil entender que é preciso tempo para um jogador se recuperar de uma artroscopia no joelho, ainda mais voltando antes do tempo de recuperação previsto? Após a partida de hoje, Conca, além de afastar as cornetas, recupera a moral que poderia estar abalada devido ao seu desempenho nos últimos jogos. Com o craque jogando o que sabe, o Fluminense melhora 1000%!

Logo aos 43 segundos de jogo, a arbitragem impediu que saísse o primeiro gol tricolor. Um dos assistentes assinalou um impedimento inexistente de Araújo, o qual tinha uma oportunidade cara a cara com o goleiro. Em seguida, Ruy, do América, chutou e Berna espalmou. Novo impedimento mal marcado para o Fluminense, mas, por sorte, Gum não havia dominado, senão haveria muita reclamação. Contudo, o América levava mais perigo, e Diguinho (que não era o do Flu) acertou o travessão, aproveitando-se da lentidão de Gum para driblá-lo e finalizar no gol. No lance seguinte, He-man chutou mal após lindo passe de peito de Diguinho (agora o tricolor). Após a parada técnica, o Fluminense melhorou e passou a ser o dono das principais ações do jogo. O gol saiu aos 32 minutos, quando o foco era o escorregão do árbitro João Batista de Arruda. Carlinhos cobrou lateral para Rafael Moura, que protegeu a bola muitíssimo bem, prendendo dois jogadores do América na marcação, girou e cruzou para Conca só escorar para o gol. Grande assistência do He-man, que apagou as más recordações da torcida tricolor devido a sua primeira passagem pelo clube e provou que se tornou um baita centroavante. Que volta por cima desse rapaz!

Logo no começo do segundo tempo, a torcida tricolor tomou um susto. O árbitro marcou um pênalti inexistente de Leandro Euzébio no lateral-direito Michel, do América. Dizem por aí que pênalti roubado não entra. A verdade é que a maioria entra sim, mas o de hoje foi ao encontro desse ditado. Ricardo Berna se adiantou bastante (lembrou-me, inclusive, um goleiro que joga no São Paulo e sempre faz isso) e defendeu a cobrança de Diguinho, o qual bateu tão mal que não reclamou do posicionamento do goleiro. Erro por erro, o placar permaneceu inalterado. Nada mais justo. Dizem, também, que, no futebol, quem não faz, leva. Aos 8, Conca, pela direita, cruzou. Araújo desviou de cabeça, e He-man cabeceou para o gol, ampliando a vantagem tricolor. Rafael Moura ainda teve a chance de fazer mais um. Conca fez um lançamento excepcional para Marquinho, que passou para o He-man, mas o seu chute forte foi defendido pelo goleiro Paulo Wanzeler. Aos 28, entretanto, o atacante não desperdiçou a oportunidade. Conca foi lançado por Emerson (que entrou no decorrer da partida no lugar de Araújo), dominou na grande área, cruzou de perna direita, e Rafael Moura completou para o gol. Praticamente morto na partida, o América pouco oferecia perigo ao gol de Ricardo Berna. Entretanto, com a defesa do Flu em campo, não tem placar em branco. O ataque do América aproveitou a linha burra tricolor (muitos - como eu - preferem chamar assim a linha de impedimento), e Bruno Reis recebeu com o gol escancarado. 3 a 1. O gol deu novo ânimo ao adversário, mas Berna garantiu que a reação parasse por aí. Com a vitória, o Flu atingiu os 6 pontos na Taça Rio e divide a liderança com o Botafogo.

Domingo é dia de Fla-Flu. Mais do que um clássico normal (embora um Fla-Flu jamais possa ser taxado disso), será o confronto entre o time mais badalado do momento, que tem Ronaldinho Gaúcho entre os titulares, e o atual campeão brasileiro. O Flamengo busca manter sua invencibilidade no ano, e o Fluminense procurar conseguir a terceira vitória consecutiva para afastar de vez a má fase que o cercava. Além disso, dois jogadores com passagens notáveis pelos arquirrivais se encontrarão com o ex-clube. Thiago Neves, campeão da Copa do Brasil de 2007 pelo Flu e protagonista do vice-campeonato da Libertadores de 2008 reverá a torcida tricolor, que tanto gritou seu nome nas arquibancadas em anos passados. Emerson, campeão carioca pelo Flamengo e jogador importante para o clube durante metade do Campeonato Brasileiro de 2009, conquistado pelo rubro-negro, reencontra no Engenhão a torcida que carinhosamente o batizou de Sheik. Domingo é o dia do nosso próximo encontro, e espero que seja para comentar a nossa vitória no maior clássico do Brasil. Ver-nos-emos em breve!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: