segunda-feira, 7 de março de 2011

Novo ânimo

Guerreiros, finalmente voltamos a vencer. Para uma torcida que está acostumada a ver o melhor time do País em campo, quatro jogos sem vitória foram uma eternidade. Finalmente, sábado, contra o Resende, a torcida tricolor pôde sentir de novo o gostinho da vitória, mesmo que esta tenha sido obtida sobre um time de menor expressão. O importante é que o Fluminense recebeu uma nova injeção de confiança, fundamental para que a equipe volte a viver um bom momento a fim de encarar a dificílima luta pela classificação na Libertadores. Reage, Flu!

Estreando o escudo de campeão brasileiro no uniforme, o Fluminense, até o final do primeiro tempo, portou-se como tal, mesmo com um time misto. Jogou verdadeiramente como time grande e dominou o jogo em toda a primeira etapa. As jogadas pela direita com Souza e Mariano surtiram bastante efeito, e Araújo quase marcou o primeiro gol do jogo aos 4 minutos, após cruzamento do meio-campo, mas o goleiro Eduardo fez uma belíssima defesa, mantendo a igualdade no placar. Fernando Bob, que ganhou chance devido a Diguinho ter sido poupado, foi bem no jogo (até ser expulso). Fez um passe magistral para Souza, o qual chutou por cima do gol, perdendo um gol incrível. Em seguida, ainda antes da parada técnica, Rafael Moura acertou a trave após cruzamento de Marquinho. O He-man ainda perdeu um grande oportunidade, dentro da grande área, em frente ao gol, quando Souza cruzou na medida. O atacante dominou, escolheu o canto e chutou para fora. Todavia, o gol tricolor estava amadurecendo. Aos 40 minutos, enfim, Mariano ganhou jogada praticamente perdida pela direita e rolou para Araújo chutar por cima do goleiro e finalmente abrir o placar. Com um desempenho bastante acima da média, Araújo provou que deveria ter sido titular do Fluminense nas três primeiras partidas da Libertadores. Próximo ao fim da primeira etapa, o árbitro erroneamente tirou Fernando Bob (o volante, inclusive, foi quem sofreu falta na jogada) do jogo, distribuindo-lhe o segundo amarelo. A expulsão do jogador tricolor mudou completamente o panorama do jogo no segundo tempo.

Na primeira etapa, Ricardo Berna praticamente só trabalhou em um chute cruzado de Léo. No segundo, com a vantagem numérica, o Resende buscou agredir o Fluminense e passou a levar grande perigo ao goleiro tricolor. Aos 2 minutos, em levantamento para área, Edinho afastou mal de cabeça, um jogador do Resende ganhou de cabeça em meio a dois do Flu, e Kim chutou forte, empatando a partida. Muricy, então, colocou Emerson e Diogo em campo, e o time melhorou com a entrada dos dois jogadores. Diogo deu consistência ao sistema defensivo, e Emerson, jogador diferenciado, aumentou a ofensividade da equipe. Aos 7, o Sheik sofreu falta pela esquerda. Marquinho cobrou na cabeça de Leandro Euzébio, que cabeceou no canto e fez o segundo do Tricolor. Com a vantagem no placar e um jogador a menos em campo, o Fluminense diminuiu o ritmo de jogo, e o Resende cresceu na partida, pressionando bastante a nossa equipe. Ricardo Berna foi obrigado a fazer bela defesa em chute de fora da área de Kim. Depois, em finalização de Elias, Berna espalmou, a bola bateu na trave e sobrou para Fábio, que girou e conseguiu achar espaço para chutar, mas parou no goleiro. Além disso, o arqueiro foi bem novamente em um chute de muito longe de Kim, espalmando para escanteio. É, Diego Cavalieri, Ricardo Berna é incontestavelmente o melhor nome do momento para o gol tricolor. Sufocado, o Fluminense quase viu o Resende marcar o gol de empate quando Fábio, após confusão na área e saída de gol errada de Berna, chutou inacreditavelmente por cima do gol. Resistindo à pressão, o Flu finalmente voltou ao caminho das vitórias. Mais do que 3 pontos, a vitória dá novo ânimo à equipe, que, em breve, enfrentará o arquirrival Flamengo e disputará o jogo contra o América-MEX no Engenhão, no qual só a vitória mantém viva a esperança de classificação.

Quarta, enfrentaremos o América do Rio no Engenhão. Ganhar é essencial para manter a confiança tricolor, que joga o Fla-Flu no domingo. Fred e Deco já estão deixando a fisioterapia e possivelmente estarão disponíveis no jogo contra o América-MEX no dia 23, além de Emerson, já recuperado. Se a equipe titular do Flu estiver completa nos 3 últimos jogos da fase de grupos da Libertadores, as chances de classificação aumentam consideravelmente. Que a bruxa que está à solta nas Laranjeiras nos últimos meses fuja para bem longe! Encontrar-nos-emos nesse blog provavelmente na quinta-feira, quando comentarei o jogo do dia anterior. Até!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: