domingo, 28 de novembro de 2010

Time de Campeões?

Guerreiros, é chegada a hora. Domingo que vem será a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como esperávamos, vencemos o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Barueri e mantivemos vivo o sonho do bicampeonato. Estamos a uma vitória de quebrar um jejum de 26 anos. Ao longo desta competição, vários pequenos tabus foram derrubados. O maior deles está muito próximo de ter o mesmo destino. Domingo, muitos de nós poderão comemorar o seu primeiro título brasileiro, e os mais antigos, relembrar as glórias passadas. Tudo será decidido em 90 minutos.

Hoje, o golaço de Dinei após ridícula falha de Leandro Euzébio foi uma ducha de água fria no ânimos dos torcedores. Logo no começo da partida, o Fluminense já estava atrás no placar. Contudo, o Flu buscou o resultado, como necessário, apoiado por toda a torcida do estádio, mas o goleiro Deola teimou em dificultar a vida do Tricolor. Quando Carlinhos chutou colocado com a perna direita, entretanto, o arqueiro alviverde nada pôde fazer. O lateral-esquerdo tricolor empatou a partida com um golaço e empurrou de vez o Fluminense para a vitória. O que mais se destacou na partida, sem dúvidas, foram os gols perdidos pela nossa equipe. A má finalização dos nossos jogadores poderia ter custado muito caro. Fred perdeu um gol incrível, cara a cara com Deola. Um gol que um artilheiro do seu naipe não costuma perder. Aos 13 minutos da segunda etapa, o Fluminense finalmente acertou a pontaria, quando Émerson chutou, Deola deu rebote, e Tartá chutou no canto esquerdo para virar a partida. Assim, mesmo com a vitória do Corinthians sobre o Vasco, o Fluminense continuava na liderança. Apesar do placar apertado, o time tricolor esfriou diante do desinteresse do Palmeiras pela partida. Felizmente, o 2 a 1 se manteve. Com 68 pontos, o Fluminense entrará em campo contra o Guarani no domingo que vem em primeiro lugar. E, se tudo der certo, sairá também nessa mesma colocação. São 26 anos em um jogo. 26 anos que incluem três rebaixamentos, quatro campeonatos cariocas, uma Copa do Brasil e dois vice-campeonatos amargos nas duas maiores competições internacionais do continente. Muito pouco para um clube da grandeza do Fluminense. Felizmente, esse gosto pela luta por títulos parece ter voltado ao nosso amado time, para a alegria de fanáticos apaixonados. Para a minha alegria.

Domingo, o nosso destino na competição será decidido. Enfrentaremos, em casa, o Guarani, que foi rebaixado nesta rodada pelo Grêmio, em pleno Brinco de Ouro. Com certeza, veremos um time bastante empenhado fazendo de tudo para desviar a taça de Álvaro Chaves, seu destino final. A mala branca estará presente, sem dúvida alguma. Contudo, um time campeão não pode ter medo do adversário. Deve respeitá-lo, mas não o temer, e assim será o Fluminense. Devido ao escorrego contra o Goiás, estaremos mais atentos à partida. Se perdermos o título devido a um tropeço contra o Guarani, devemos concluir que não merecíamos de fato o título. A diferença técnica entre os dois times é grande, como pode ser observado analisando a colocação de ambos os times. O dever de ganhar é todo nosso. Agora, é torcer e acreditar até o fim no nosso time.

A maioria dos jogadores titulares esteve presente na incrível salvação do rebaixamento do ano passado. Ganhar um título um ano depois conclui toda uma história de superação. É o sonho de todos eles. É hora de fazer a gana pela vitória superar todo o nervosismo e a ansiedade que poderiam atrapalhá-los. É hora de fazer desse "Time de Guerreiros" um "Time de Campeões". Falta uma rodada. Rumo ao bicampeonato.

Saudações Tricolores

Um comentário:

jhenny fraga disse...

Só falta um jogo...Tá chegando a hora de sermos campeões!

fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com