domingo, 21 de novembro de 2010

Agora pra ficar

Guerreiros, eu avisei. Não havia motivo para baixar a cabeça após o tropeço contra o Goiás, no domingo passado. O Fluminense continua vivo na competição. Agora está mais do que nunca. Com a goleada em cima do São Paulo no jogo de hoje e o empate entre Vitória e Corinthians no Barradão, reassumimos a primeira colocação do campeonato. O sonho está muito próximo, meus amigos.

A torcida do São Paulo até levou faixa de "Entrega!", mas, pelo que vi em campo, não me pareceu que o rival do Corinthians estivesse mesmo disposto a dar os 3 pontos para o Fluminense de maneira tão fácil. Não podem falar que um time entregou uma partida que só foi decidida após os 30 minutos do segundo tempo devido, principalmente, a duas expulsões. Xandão foi expulso por fazer falta em Fred quando era o último homem são-paulino antes de Rogério Ceni. Expulsão justíssima. Quem afirma que Fred caiu sozinho deve ficar atento à mão do zagueiro adversário empurrando-o. Já Richarlyson reclamou assintosamente do juiz devido à marcação de uma falta que realmente aconteceu e foi punido com o vermelho, pois a falta era para cartão amarelo. O que dizer do gol de Lucas Gaúcho (ou melhor, Gum, já que foi contra)? O São Paulo não parecia querer entregar quando empatou a partida no segundo tempo, deixando o Corinthians na liderança isolada da competição. A vitória foi mérito do Fluminense.

Rogério Ceni salvou a pele do São Paulo várias vezes. Após chute de Carlinhos, com a ponta dos dedos, ele colocou a bola para escanteio. Contudo, na cabeça de Gum após cobrança de Conca, finalmente ele não conseguiu defender. O guerreiro Gum colocou o Fluminense na frente no placar. O primeiro tempo terminaria empatado se Ricardo Berna não tivesse feito um milagre, defendendo com os pés uma cabeçada de Lucas Gaúcho.

No segundo tempo, muitos tricolores estavam mais atentos ao jogo do Barradão do que o do Fluminense. O jogo do Flu já não deveria mais oferecer problemas. Teoricamente. No começo do segundo tempo, Washington, que completou 14 jogos sem marcar, perdeu um gol incrível, que lhe rendeu xingamentos meus até o final da partida. Na jogada seguinte, Gum marcou contra após cruzamento de Jean. Para a decepção dos torcedores, o Fluminense parecia realmente estar abrindo mão do tão esperado título.

Ocorreram, então, as expulsões de Xandão e Richarlyson. Com 2 a mais em campo, ficou fácil para o Fluminense. Com a entrada de Tartá e Rodriguinho, o Flu apostou na velocidade para vencer o jogo. Em uma jogada pela esquerda, Conca dominou e fuzilou a meta de Rogério. Fred ampliou quando Ceni deu rebote após chute de Conca. O quarto gol veio novamente dos pés do maestro. Recebeu na intermediária, escolheu o canto e soltou a bomba. 4x1 e festa nas arquibancadas, de ambas as torcidas. O Fluminense voltou à liderança que havia perdido na rodada anterior. Agora pra ficar.

Domingo que vem, deveremos enfrentar os reservas do Palmeiras. Provavelmente teremos o retorno de Sheik. Temos grandes chances de conseguir outra vitória fora de casa. A obrigação de ganhar é toda nossa. Não há mais espaço para vacilos. Novamente será um jogo em que toda a torcida estará a nosso favor. No dia 5, farei de tudo para estar no Engenhão. Eu quero ver meu time campeão brasileiro. Faltam duas rodadas. Rumo ao bicampeonato.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: