segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tropeço em Prudente

Guerreiros, domingo tivemos de nos contentar com um frustante 1 a 1 com o lanterna do Campeonato Brasileiro de 2010, Grêmio Prudente. Teoricamente, para muitos torcedores, eram 3 pontos garantidos para o líder do campeonato. No entanto, na prática, a situação foi bem diferente. Com um fraco desempenho, o Fluminense perdeu chances claras de gol, levou o empate e sofreu, em alguns momentos, pressão do último colocado do campeonato. Decepcionante para um time que visa ao título. Felizmente, o vice-líder Corinthians bobeou em casa e empatou com o Ceará. A diferença entre os dois primeiros times da tabela permaneceu nos mesmos 3 pontos. O Cruzeiro, que nos ameaça, também empatou em casa, com o Atlético-PR. Vacilamos, mas contamos com as bobeadas dos outros times que brigam pelo título. Ainda bem.

Não jogamos bem. Era obrigação vencer o Grêmio Prudente. O golaço de Rodriguinho (um chute de primeira no ângulo de encher os olhos do torcedor) colocou o Flu na frente. Seria uma vitória tranquila, se o Fluminense não tivesse perdido oportunidades de matar o jogo (a mais clara foi com Rodriguinho, quando recebeu cara a cara com o goleiro, sem zagueiros adversários na marcação, e chutou em cima do camisa 1). Novamente, praveleceu o ditado mais antigo do futebol: "Quem não faz, leva". O Fluminense pagou por sua displicência. O Prudente cresceu no jogo e passou a pressionar o Tricolor. Em um desses momentos do time paulista, Wilian, em posição irregular, empatou a partida. Azar para o Fluminense, alívio para o Prudente. A vitória, que era certa, escorregou pelas mãos do Flu. Mais uma vez, desperdiçamos a chance de se afastar dos times que disputam conosco o título do campeonato.

Quarta enfrentaremos um desfalcado Santos, no Engenhão. Um Santos que, para muitos, não está mais na briga pelo campeonato. Apesar da qualidade do adversário, novamente, é nossa a obrigação de vencer. Resta saber se seremos capazes de fazer a tarefa de casa. Faltam 11 rodadas.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: