domingo, 24 de outubro de 2010

A rodada quase perfeita

Guerreiros, esperei o término da rodada para poder dar as boas novas: o Fluminense é, novamente, o líder do Campeonato Brasileiro de 2010. O clube que mais permaneceu na primeira colocação até agora na competição está de volta ao topo e, incrivelmente, de volta mesmo após 5 jogos sem vencer, o que nos mostra a incompetência dos nossos adversários em assumir a liderança. Cruzeiro, Santos, Internacional e Grêmio vacilaram na rodada. Se não fosse pelo nosso empate e pela vitória do Corinthians, a rodada seria perfeita. Não estão aproveitando a chance após nossos tropeços. A tendência é que, com a volta de Mariano, Deco e Fred, esses nossos vacilos diminuam consideravelmente, e as nossas chances de título aumentem. Perto do final do campeonato, o sonho do bicampeonato permanece vivo.

Para que esse nosso desejo ardente se torne realidade, é preciso a ajuda da nossa torcida. A 7 rodadas do fim, voltamos à ponta. Só dependemos de nós mesmos para sermos campeões. Nessa reta final, as torcidas passaram a jogar junto ao time. As torcidas de Cruzeiro, Ceará e Atlético-PR, por exemplo, lotaram o seu estádio para apoiar o seu time. A nossa parece ter abandonado nossos guerreiros após o fechamento do Maracanã. A única torcida do mundo que abandona o time quando ele está na primeira colocação do maior campeonato do País. Será mesmo que essa é a real face da torcida tricolor? A torcida que eu sempre chamei de a mais linda do mundo e que vinha encantando a todos com o seu amor ao clube e com os espetáculos de encher os olhos de qualquer amante de futebol? As velhas desculpas sobre o acesso ao Engenhão já não servem mais. Empurrar o time, nesta hora, é fundamental. Todos nós sabemos da força do Fluminense Football Club quando time e torcida se unem. Basta relembrar a Libertadores de 2008 e a reta final do Campeonato Brasileiro de 2009. Quinta-feira, não tem desculpa: vivos ou mortos, enfermos ou sadios, lugar de tricolor é no Engenhão. Essa é a receita para superar as adversidades e vencer o Grêmio de Renato Gaúcho.

Como esperado, a partida na Arena da Baixada foi dificílima. Um Atlético-PR lutando por vaga na Libertadores e jogando em casa cheia (um verdadeiro caldeirão) prometia dar muito trabalho ao Flu. E realmente deu. No primeiro tempo, o Flu foi melhor. Contudo, o empate sem gols persistiu. Já o segundo foi pra lá de emocionante. Washington, que vive péssima fase (9 jogos sem marcar), acabou fazendo gol, mas contra a própria baliza. Entretanto, pouco tempo depois, Marquinho acertou um chutaço de perna direita no canto do goleiro Neto. Golaço de empate. A partir daí, o Fluminense foi melhor em campo, mas, mesmo sendo superior ao adversário, sofreu um gol impedido de Wagner Diniz aos 38 minutos. Ducha de água fria nas pretensões tricolores, mas que durou só 4 minutos. Tartá arranjou um pênalti (sim, realmente foi pênalti) aos 41 minutos. Meu coração quase saltava pela boca antes da cobrança de Conca, que bateu com frieza e empatou o jogo. Assim terminou a partida. Não foi o resultado que nós queríamos, mas foi o suficiente para nos fazer empatar com o Cruzeiro em número de pontos (54) com a vitória do Galo e nos tornarmos líderes novamente.

A bruxa está à solta nas Laranjeiras. Diogo sofreu torsão no joelho e, provavelmente, desfalcará a equipe contra o Grêmio. Aposto na entrada de Valencia no seu lugar, para compor a dupla de volantes com Diguinho. Rodriguinho levou o terceiro amarelo e está suspenso. Pior ainda: Tartá, único reserva disponível para a posição, também foi suspenso por receber o amarelo, já que tinha dois cartões na sua conta devido a partidas disputadas pelo Atlético-PR. Teremos Washington, que enfrenta o maior jejum de gols da sua carreira, sozinho no ataque ou, quem sabe, Muricy subirá um garoto da base para lhe fazer companhia. Contudo, nem tudo é tão ruim assim. Mariano volta de suspensão na quinta-feira, e, muito provavelmente, Deco voltará de lesão. Contra o Inter, poderemos ter o retorno de Fred. Só lamentamos por Emerson. A falta que faz ao nosso ataque é imensa, e o Sheik não tem previsão de volta ao time.

Enfim, guerreiro, faça a sua parte nesses últimos jogos. Apóie seu time. Você foi capaz de livrá-lo de um rebaixamento dado como impossível, quando as chances de sair daquela situação beiravam 1%. Será que não é capaz de empurrar o Fluminense Football Club ao título após 26 anos de jejum, quando temos grandes chances e só dependemos de nós mesmos para conquistarmos a competição? Falta motivação? Não. Sobre, até. Sejamos uma só alma, time e torcida. Lembrem-se: só faltam 7 rodadas. O sonho fica cada dia mais próximo. Rumo ao bicampeonato.

Saudações Tricolores

Um comentário:

Flavio disse...

É isso, tbm não estou entendendo nossa torcida.
Estarei quinta no engenhão como sempre faço quando posso.

ST.