domingo, 17 de outubro de 2010

O sonho ainda vive

Guerreiros, no domingo anterior, enfrentamos o Cruzeiro no Parque do Sabiá e perdemos a liderança do Campeonato Brasileiro de 2010. Adversário direto na luta pelo título, a equipe celeste confirmou a boa fase. A torcida mineira lotou o estádio, transformando-o em um verdadeiro caldeirão, e o Cruzeiro, ajudado pelo desperdício dos atacantes adversários, venceu o Fluminense por 1 a 0 e é o novo líder da competição. Esperamos que esse reinado dure somente até hoje.

Reconhecidamente uma decisão, a partida entre Cruzeiro e Fluminense foi a mais importante do campeonato até então. Faltando 10 jogos, a linha de chegada está cada vez mais próxima. Assumir a ponta nesse momento é, obviamente, fundamental. Essa é a hora de ocupar a primeira colocação. Infelizmente, o time mineiro levou a melhor e, no primeiro tempo, fez o gol da vitória com Wellington Paulista, de cabeça. Antes disso, Washington já tinha desperdiçado uma chance clara de gol para o Flu. Falando nisso, no jogo de domingo, o Coração Valente completou 7 jogos sem marcar. Nem o seu maior fã consegue defendê-lo mais. Atacante que não faz gol não é atacante. Assim, como foi em 2008, que ele retorne ao caminho dos gols nos garantindo uma vitória importantíssima. Além de Washington, Rodriguinho também perdeu um gol feito. Entretanto, nosso camisa 10 não deverá manter a titularidade hoje. Emerson se recuperou da lesão e retorna aos gramados. Emerson e Diguinho. Finalmente. Para o nosso time ficar completo, só faltam Fred e Deco. Quem sabe não poderemos ter nosso time titular completo antes do fim da competição? Não custa nada acreditar.

Logicamente, sentimos imensa falta de Mariano na lateral-direita. Nosso camisa 2 é insubstituível. Marquinhos e Thiaguinho não fazem nem sombra para o nosso titular. Felizmente, ele volta para o jogo de hoje. Aliás, com o retorno de Emerson e Diguinho, nosso time tem tudo para reapresentar o bom futebol que marcou o seu período na liderança do campeonato. O Botafogo é um adversário dificílimo, mas time que almeja ser campeão não deve temer oponente algum. O sonho dos tricolores há 26 anos ainda vive. Faltam 9 rodadas. Rumo ao bicampeonato.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: