domingo, 24 de outubro de 2010

A hora é essa

Guerreiros, não foi dessa vez que reassumimos a liderança. Como eu acreditava, o Grêmio fez o dever de casa e venceu o Cruzeiro de virada no Olímpico. Contudo, o Fluminense não fez sua parte. Empatou com o Botafogo no Clássico Vovô, e aumentou para 4 o número de jogos sem vencer. E sem fazer gols. Pelo menos, a diferença para o líder caiu para um ponto, e qualquer tropeço celeste pode resultar em uma mudança da liderança para nossas mãos.

Durante a maior parte do primeiro tempo, o Fluminense foi o dono das ações da partida. Foi notável a melhoria da equipe com a volta de Emerson e, sobretudo, Diguinho. Este deu muita estabilidade ao meio-campo tricolor, que ganhou muito na marcação e, principalmente, na saída de bola. O time é outro com Diguinho em campo. Lamentamos pela nova lesão de Emerson, que o afastará das próximas partidas, e pela triste fase vivida pelo artilheiro Washington, que não sabe o que é balançar as redes adversárias há 8 rodadas. Volta, Fred!

No segundo tempo, o jogo teve queda de nível técnico, e as oportunidades de gol se tornaram escassas. Apesar de ser péssimo para ambas as equipes, o empate sem gols se confirmou. O Botafogo aumentou para 8 jogos a sua série de empates, e o Fluminense para 4 o número de jogos sem vitória.

Notícias dão conta da volta de Fred contra o Internacional. Torço bastante para que seja verdade. A volta do nosso camisa 9 me parece mais um passo dado rumo ao título. É preciso que o espírito da reta final de 2009 renasça. Nós, torcedores e jogadores, merecemos coroar o feito heróico que marcou a história do nosso clube com a quebra de um jejum de 26 anos. Chegou a hora. Finalmente, vou ver meu time campeão brasileiro. Esse título é nosso. Dessa vez, ninguém irá nos tirar. Para isso, é preciso apoio até o apito final da última partida do campeonato. Independentemente dos resultados daqui para a frente, seja vitória, empate ou derrota, não podemos deixar de empurrar o nosso time. A torcida que lotou o Maracanã em uma luta considerada impossível contra o rebaixamento se esforçará para lotar o Engenhão em uma luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Vamos ser campeões! Faltam 8 rodadas. Rumo ao bicampeonato.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: