quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O drama de Fred

Guerreiros, após o jogo de ontem, voltei para casa cabisbaixo. Abatido, desesperançoso. O que eu jamais iria esperar aconteceu: o Fluminense perdeu sua segunda partida em casa e, dessa vez, por um sonoro 3 a 0 para o Santos. Triste. A exibição do Fluminense Football Club foi sofrível no segundo tempo. A falta que Mariano faz é monstruosa. Marquinhos, reserva recém-contratado do Duque de Caxias para a lateral-direita, sentiu o peso da camisa 2 tricolor. Os três gols da equipe paulista foram originados de jogadas pelo lado direito do campo. Pior do que isso só o drama de Fred. O nosso artilheiro sentiu novamente a panturrilha esquerda e deverá ficar afastado do gramado novamente até se recuperar da nova lesão, se confirmada pela ressonância magnética. Lamentamos muito, pois a volta de Fred seria importantíssima nessa reta final do campeonato. Agora, nem sabemos se ele retornará neste ano. Eu e muitos outros estamos torcendo por você. Força, Fred!

O que mais espantou hoje foi a falta de marcação da equipe tricolor. Apesar de sabermos das falhas no sistema defensivo do Flu, hoje foi demais! Ninguém marcou. Ninguém. O Santos jogou solto. No primeiro tempo, o jogo teve um certo equilíbrio, apesar dos espaços deixados pelos nossos jogadores. No segundo, a entrada de Fred na vaga de Washington animou a torcida. O Fluminense tinha tudo para conseguir mais uma vitória no campeonato. Contudo, o pior aconteceu. Fred novamente sentiu a panturilha. Sem atacante no banco, o atacante teve de parmanecer em campo até o final do jogo. Com Fred abatido e sem condições de jogo, todo o time caiu de produção. Aproveitando a avenida deixada por Marquinhos, Neymar chutou duas vezes, e a zaga do Flu foi incapaz de afastar o perigo. Resultado: a bola sobrou para Zé Eduardo marcar. O gol desestruturou o Fluminense. Carlinhos colocou bola na trave. Rodriguinho fez gol, mas impedido. Realmente, não era o dia da nossa equipe. Em um chutão, que ninguém ousou imaginar que poderia resultar em jogada de gol, Durval acionou Zé Eduardo, que, em falha de Leandro Euzébio, ampliou. 2 a 0 em casa, e o jogo parecia perdido. Novamente, o Flu fez gol, agora com André Luís, mas foi alegado impedimento. Confesso que, até agora, não enxerguei o impedimento. A torcida tricolor, apesar da derrota parcial, cantava. Contudo, o golpe final veio novamente com meu xará. Diogo, visivelmente cansado, não acompanhou Alex Sandro, que cruzou para o atacante marcar. 3 a 0, frustração sem tamanho. Derrota que nos dá muita dor de cabeça. Derrota que preocupa para a reta final do Brasileirão.

Restou-nos torcer pelo Galo contra o Corinthians. Felizmente, deu certo. O Atlético-MG parece ter acordado no campeonato, e venceu o vice-líder de virada. O Ceará venceu o Internacional no Castelão. Para que nada se altere, torçamos pelo Goiás contra o Cruzeiro, mais tarde, em Goiânia. Cruzeiro que, por sinal, será nosso próximo adversário, em Minas Gerais. Jogo decisivo. Esperamos que Emerson seja relacionado para a partida. Com ele, nossas chances de conseguirmos a vitória aumentam consideravelmente. Na reta final do campeonato, a cada rodada, o torcedor fica cada mais apreensivo. Os times da parte de cima da tabela vacilam. O campeonato se encaminha para ser decidido nas rodadas finais, talvez na última. Dificilmente teremos um campeão por antecipação. O bicampeonato se aproxima. Faltam 10 jogos.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: