domingo, 1 de agosto de 2010

Coração iluminado

Guerreiros, resolvi esperar pelo término do clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians para confirmar a mudança de posição na tabela: novamente, o Fluminense é líder do Brasileirão. Com 26 pontos, o Tricolor é o primeiro colocado, seguido do Corinthians, que perdeu a liderança após empatar com o Palmeiras por 1 a 1 e atingir os 25 pontos. Na próxima rodada, enfrentaremos o Grêmio no Olímpico. Jogo duro, pois é conhecida a força do nosso adversário no seu estádio. Já o Corinthians enfrentará o Flamengo no Pacaembu. É, o futebol é mesmo incrível. Nunca pensei que iria torcer para o Flamengo ganhar algum jogo...

Finalmente o Fluminense teve uma atuação um pouco melhor do que nos últimos três jogos e, sem dúvidas, isso se deveu, principalmente, ao brilhantismo de Conca. O argentino mostrou todo o seu talento, sendo o maestro do time e fazendo duas assistências. A segunda, inclusive, foi espetacular, após uma arrancada do meio-campo do camisa 11, que tocou para Washington empurrar para o gol. Por falar em Washington, esse jogo foi a re-estréia do Coração Valente no Fluminense. E que estréia! Marcou 2 gols e deu assistência para o outro. Grande partida do Coração Valente. É realmente o Coração Iluminado, como dito por Eric Faria do Globo Esporte na matéria sobre o jogo entre Fluminense e São Paulo no Maracanã pela Libertadores. Entretanto, ele ainda tem muitos gols a fazer para se desculpar pelas declarações que deu quando se transferiu para o São Paulo. Está no caminho certo.

O 3-5-2 ainda me preocupa. Há nítidas falhas de marcação, principalmente na cobertura da zaga. Apesar de termos feito 3 a 0, muitas vezes, fomos pressionados pelo Atlético-PR dentro de casa, inclusive até marcarmos o primeiro gol. Os outros dois foram alcançados em contra-ataques, após o técnico Paulo César Carpegiani abrir mão da marcação e lançar o time inteiro para o ataque. Esperar a investida do adversário dentro da nossa casa é um grande risco. Desejo muito a volta do 4-4-2, mas com a forte marcação que caracterizava o Fluminense de Muricy pré-Copa.

A torcida tricolor está de parabéns. Mais de 40 mil em um sábado à noite é realmente espetacular. Além disso, o apoio incondicional foi fundamental para a conquista da liderança nessa rodada. Continuemos assim. A união time-torcida é a receita para o sucesso.

No próximo domingo, enfrentaremos o Grêmio no Olímpico. Jogo muito difícil, sem dúvidas, mas sabemos que é perfeitamente possível conseguir um bom resultado, mesmo fora de casa. Como Muricy falou, é preciso jogar com a mesma confiança fora de casa. O Grêmio não contará com Jonas e Hugo, dois desfalques importantíssimos. Não me lembro de nenhuma vitória do Fluminense no Olímpico nos últimos anos. Quem sabe não tenha chegado a hora de quebrar mais um tabu. Vamos, Fluminense! Estaremos contigo!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: