domingo, 15 de agosto de 2010

Um presentaço para os papais tricolores

Guerreiros, no domingo passado, fomos à Porto Alegre encarar o Grêmio no Olímpico. Todos sabemos o grau de dificuldade existente ao enfrentar a equipe gaúcha no seu estádio (tanto que terminou o Brasileirão de 2009 invicto como mandante), e a última vez que o Fluminense vencera o Grêmio tinha sido em 2005. O jejum já durava nada menos do que 5 anos, mesmo incluindo os confrontos no Maracanã nas estatísticas. Além disso, os clubes se enfrentaram nas quartas-de-final da Copa do Brasil deste ano, e o Grêmio passou às semifinais ao obter duas vitórias sobre o Flu. Enfim, as lembranças dos confrontos contra os gaúchos não eram boas. Contudo, o Flu ignorou o mau retrospecto e afundou ainda mais o Grêmio, vencendo por 2 a 1 em pleno Olímpico e seguindo na liderança do Brasileirão. Grande presente para os pais tricolores!

O Fluminense aproveitou o mau momento do adversário e a ausência de jogadores importantes, como Jonas, Borges, Hugo e Victor, na equipe gaúcha. Sem medo do oponente, fez 1 a 0 antes da metade do primeiro tempo, com Mariano cobrando falta e contando com um desvio infeliz de André Lima para enganar o goleiro Marcelo Grohe. E mais: com o Grêmio buscando o empate, o Flu se aproveitou dos espaços que surgiram e fez o segundo em um contra-ataque, em uma bela jogada de Emerson. A partir daí, foi só administrar o resultado.

No segundo tempo, entretanto, a expulsão de Fernando Bob (injusta, por sinal) poderia ter ameaçado a vitória tricolor. Felizmente, o Grêmio não soube aproveitar o fato de jogar com um a mais, e o Fluminense se defendeu bem, até os 43 minutos, quando André Lima, que já tinha perdido um gol incrível, diminuiu para os donos da casa. Contudo, logo em seguida, o Tricolor quase fez o terceiro, com Washington, que deu um leve toque por cima do goleiro caído, mas a bola teimou em esbarrar na trave. Fim de jogo, e, como sempre guerreiro, o Fluminense conquistou os 3 suados pontos no Sul.

Por falar em Sul, hoje enfrentaremos o Internacional, o qual utilizará os reservas, já que, na quarta que vem, enfrentará o Chivas no segundo jogo da final da Libertadores. Contudo, é conhecida a grande qualidade do plantel colorado, e todo cuidado é pouco daqui a algumas horas.

P.S.: O post do jogo contra o Grêmio demorou porque só hoje encontrei tempo para escrever. A faculdade tem tomado boa parte do meu tempo livre, mas o importante é que, seja quando for, eu ainda tenho tempo para escrever sobre o nosso amado Fluminense Football Club. Vamos pra cima, Fluzão!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: