domingo, 15 de agosto de 2010

Tarde de gala no Maracanã

Guerreiros, hoje, mais uma vez, fomos vitoriosos. O palco da batalha foi o estádio Mário Filho, que tremeu em meio aos quase 60 mil torcedores que faziam uma bonita festa nas arquibancadas e apoiavam o time do coração, com direito a um belo mosaico relembrando a conquista da Taça Roberto Gomes Pedrosa em 70 e o Campeonato Brasileiro de 84. A torcida tricolor está mais linda do que nunca!

Enfrentando a equipe reserva do Inter, o Fluminense, apesar de ter se espantado com a ofensividade do adversario nos primeiros minutos de jogou, tomou proveito da fragilidade da defesa colorada, que teve um Fabiano Eller em um péssimo dia, e fez o primeiro gol novamente por meio dos pés de Mariano, que, novamente, contou com um desvio de um jogador (dessa vez, foi o calcanhar de Conca). Como está jogando bola o nosso lateral-direito! Merece a amarelinha já! Alô, Mano!

Pouco tempo depois, Conca cobrou escanteio na cabeça de Washington, e o Coração Valente fez o que mais sabe fazer: gol. 2 a 0, jogo decidido diante dos reservas do Inter, provável campeão da Libertadores de 2010. Mais do que conquistar os 3 pontos, uma vitória sobre o Inter, ao mesmo tempo em que deixava o Flu na liderança isolada do campeonato, 4 pontos à frente do Corinthians, que perdeu hoje para o Avaí, aumentou a distância do nosso time para um adversário direto pelo título brasileiro. A nossa equipe atingiu os 32 pontos, enquanto o Colorado estagnou nos 20. Ah, tenho de citar também o gol de Emerson, no segundo tempo, após belíssimo passe de Conca (o argentino estava impossível). O Sheik ignorou os 6 pontos no pé e fez o seu quarto gol no seu quarto jogo vestindo o manto sagrado. Grande início de Emerson no Flu. Que continue assim para o bem do nosso time.

O próximo adversário é o Vasco, em um clássico regional. Adversário difícil, já que PC Gusmão realmente ajeitou o time, que conta com Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto, além do fato de a equipe alvinegra ser uma pedra no sapato do Fluminense nos últimos anos. Estão à venda 67 mil ingressos. Deco deve estrear pelo Flu. O Mário Filho, com certeza, será palco de um belíssimo espetáculo. Quem sabe não tenha chegado a hora de chutar essa pedra para longe do nosso calçado? (Sem querer menosprezar o nosso oponente, claro). É chegada a hora de vencer. Desde 2008, não o vencemos. Vamos, mais uma vez, pôr fim a um retrospecto ruim. Vamos Fluzão, vamos ganhar!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: