domingo, 6 de junho de 2010

Que venha a Copa!

Amigos, ontem o nosso Tricolor chegou à quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro de 2010. Dessa vez, vencemos o Avaí na Ressacada, com autoridade, por 3 a 0, com gols de Leandro Euzébio, Fred e Alan e permanecemos na 3ª colocação do campeonato, com 15 pontos, apenas 2 a menos do que os líderes Corinthians e Ceará. Felizmente, haverá, imediatamente após a pausa para a Copa do Mundo, um confronto direto entre as duas equipes, no Castelão, ou seja: cairá um dos invictos, o qual poderá ser ultrapassado por nós se vencermos o Grêmio Prudente, no Rio de Janeiro, ou, melhor ainda, se os times empatarem, e vencermos o nosso jogo, tornar-nos-emos líderes, atingindo os 18 pontos das duas equipes e liderando por um maior número de vitórias, primeiro critério de desempate em caso de igualdade no número de pontos.

Infelizmente, não pude acompanhar o primeiro tempo do jogo do Fluminense. No momento em que procurava alguma maneira de assistir à partida, meu irmão saiu gritando aqui em casa, comemorando o segundo gol da nossa equipe, marcado por Fred, de cabeça. Mais uma boa assistência de Carlinhos, que caiu como uma luva na nossa equipe e barrou de vez Júlio César, o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão do ano passado. Do jogador, aliás, também veio o cruzamento que resultou no primeiro gol tricolor, marcado por Leandro Euzébio. Consegui acompanhar a maior parte do segundo tempo, e presenciei o gol de Alan, que marcou pela terceira vez seguida (Se for para marcar toda vez que entrar na partida, que ele continue na reserva!). O cruzamento veio dos pés de Mariano, confirmando a boa fase dos nossos laterais. Finalmente, o Fluminense está explorando bem os dois lados do campo. Há muito tempo, não tínhamos laterais jogando bem simultaneamente.

Como o próprio Fred disse, o Fluminense já é 100% Muricy. Marcação forte e velocidade na saída de bola são as armas do Tricolor. Assumindo um time desacreditado, após eliminações precoces no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, Muricy Ramalho transformou o Fluminense em um time que impõe respeito, que joga fora de casa para vencer, de igual para igual, ou, muitas vezes, melhor do que o adversário. Até mesmo jogadores contestadíssimos pela torcida, como Marquinho e Diogo, estão jogando bem e mostrando sua importância tática sob o seu comando.

Em 2006, estávamos muito bem até haver a pausa para a Copa do Mundo. Na continuação do Brasileiro, o nosso time desandou e só conseguiu se livrar da Série B no penúltimo jogo, vencendo o Santa Cruz no Arruda, por 2 a 1. Naquela ocasião, após a Copa, Oswaldo de Oliveira, que então comandava o Fluminense e era o principal responsável pela boa fase da nossa equipe, foi demitido, e, com ele, tudo foi por água abaixo. Dessa vez, sob o lema de "Isso aqui é trabalho", temos a certeza de que Muricy Ramalho não deixará essa gana por vitória abandonar nossos guerreiros. Além disso, ele não permitirá que cesse a busca por reforços para aumentar o nosso plantel em qualidade e quantidade. Assim, temos a promessa de um Fluminense ainda mais forte após a Copa do Mundo.

Com a derrota de ontem, o Avaí voltou a perder na Ressacada após 25 jogos de invencibilidade no estádio. O nosso time voltou a quebrar mais um tabu. Todos nós esperamos que mais um, talvez o maior de todos, seja derrubado: que, após 26 anos de jejum, o Fluminense Football Club volte a levantar a taça de campeão brasileiro. Avante, Tricolor!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário: