quarta-feira, 13 de maio de 2009

E recomeça a guerra!

Nesse domingo, voltou a ser realizado o maior campeonato de futebol do País. 20 clubes entraram na disputa pelo título de campeão brasileiro. O nosso Tricolor é um deles. Depois de uma campanha decepcionante no Campeonato Carioca, sendo eliminados em duas semifinais, a última delas contra o Flamengo, nosso maior rival, o qual, posteriormente, foi campeão carioca e nos tomou a hegemonia, iniciamos a partiticipação no Brasileirão jogando contra o atual campeão, o São Paulo, detentor de 6 títulos, que, após ter sido eliminado na Libertadores 2008 pelo Flu e não ter nos vencido no Campeonato Brasileiro desse ano (perdeu uma, no Maraca, por 3 a 1, e empatou a outra, no Morumbi, por 1 a 1, jogo que, se fosse vencido pelo time paulista, garantiria-lhe antecipadamente o campeonato), foi taxado de freguês pela torcida do Fluzão. No domingo, confirmou-se o recente apelido. Os paulistas não jogaram bem e perderam de 1 a 0 para o Flu, que só não venceu de mais devido a um gol mal anulado do atacante Maicon.

Ao contrário dos jogos anteriores, o Tricolor (O único tricolor que merece ser escrito com inicial maiúscula é o Fluminense) mostrou-se objetivo. Marcou um lindíssimo gol com o volante Maurício nos minutos iniciais e soube assegurar a vitória. O time destacou-se na marcação, a qual foi muito bem realizada pelos volantes Maurício e Wellingon Monteiro, mas não deixou de oferecer perigo ao goleiro adversário. Algum tempo depois, quase fez com Edcarlos, que chutou livre dentro da pequena área, mas Richarlyson milagrosamente salvou o SP de levar o segundo gol. Aos 46 minutos do primeiro tempo, o Tricolor chegou ao segundo gol, que foi erroneamente anulado.

No segundo tempo, o Fluminense recuado, cedeu espaço ao SP, mas, quando chegava ao ataque, levava perigo. Parreira, ao contrário do jogo contra o Goiás, pela Copa do Brasil, soube segurar o jogo, fazendo as substituições certas nos devidos momentos. Assim, o Flu assegurou sua primeira vitória no campeonato, confirmando a fama de carrasco do tricolor paulista e começando a competição com o "pé direito".
____________________________________________________________________

Hoje, teremos uma nova batalha. A guerra continua! O adversário da vez é o Corinthians de Ronaldo, atual campeão paulista. Com um time bem estruturado, apoiado na excelente fase do maior artilheiro de Copas do Mundo, o Corinthians é o favorito. Além disso, conta com a irregulariade do time tricolor. Contudo, o nosso Fluminense não deve ser subestimado. A tradição nos mostra regularmente que nosso time surge quando é desacreditado, subestimado. Além disso, apesar de algumas carências, nosso time possui jogadores que podem desequilibrar, como Fred, Conca e Thiago Neves. Portanto, não dêem o Tricolor como morto. Quanto pouco acreditam na gente, mostramos nossa força. Dá-lhe Fluzão! Que consigamos um bom resultado hoje à noite no Pacaembu!

Saudações Tricolores

Um comentário:

Fernando Jorge disse...

Se Deus quiser sairemos com um bom resultado