terça-feira, 29 de julho de 2008

No Canindé, Flu enfrenta a Portuguesa para sair da Zona de risco


Com apenas 13 pontos até agora, o Fluzão enfrenta dificuldades pra voltar a vencer. Com os vários desfalques, Renato Gaúcho ainda não conseguiu definir a escalação diante da Portuguesa. O que dá pra saber é que Fernando Henrique volta ao time, que Anderson e Uendel, respectivamente, substituem Luiz Alberto e Júnior César, ambos suspensos, e que Maurício entra na lateral direita. Cogita-se a possibilidade de Tartá ser mantido no time e Dodô ir para o banco de reservas.


Do lado da Lusa, Diogo e Edno, os dois grandes destaques do time neste brasileirão, não jogam, ambos suspensos. Valdir Espinosa pode acabar escalando três atacantes. Se isso ocorrer, Washington, Rogério e Jonas formariam o trio ofensivo lusitano. Outra possibilidade é a entrada de Carlos Alberto mantendo assim o 4-4-2.

PORTUGUESA X FLUMINENSE

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)

Data/hora: 30/7/2008 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)

Auxiliares: Marcio Eustáquio S. Santiago(MG) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)


PORTUGUESA:
Sérgio;

Patrício, Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick;
Gavillán, Dias e Preto;
Jonas, Washington e Rogério (Carlos Alberto)
Téc: Valdir Espinosa

FLUMINENSE:

Fernando Henrique;

Maurício, Anderson, Roger e Uendel;
Fabinho, Romeu, Arouca e Conca;
Dodô (Tartá) e Washington
Téc: Renato Gaúcho

ANÁLISE POR LUIZ FELIPPE: Portuguesa x Fluminense - Jogo difícil. A Portuguesa, apesar de estar em má situação, mostra-se um time perigoso, principalmente, quando joga em casa, mas com certeza sentirá falta de dois dos seus melhores jogadores, Diogo e Edno. Sem o Diogo, perde a velocidade e toda técnica de seu ataque. Já sem o Edno, perde um bom arremate de média e longa distância, e ainda, as boas jogadas de bola parada. A Portuguesa tem tudo contra para essa partida. Uma vitória em cima do Flu seria surpreendente.

No Fluminense, a situação ainda é complicada, em relação aos desfalques. Os Thiagos fazem uma falta monstruosa. Júnior César não vem tendo grandes atuações, mas com certeza fará falta, já que Uendel ainda é inexperiente. Luiz Alberto também não joga, no seu lugar entra Anderson. Na minha opinião, o Anderson é um zagueiro de razoável para fraco, por isso, acho que perdemos muito a nossa força defensiva.


Mas nem tudo é lamentação. Teremos a volta de Dario Conca ao meio-campo, o que faz com que o Flu tenha muito mais criatividade do meio pra frente. Em contra-partida, teremos 3 volantes: Fabinho, Romeu e Arouca. Fabinho e Romeu seguram na contenção, e Arouca deve ter liberdade pra chegar na área adversária, principalmente, pelo lado direito, onde teremos a improvisação do Maurício, que já fez partidas nessa posição ano passado, e, sinceramente, não me agradou nem um pouco. No ataque, existe a dúvida entre Dodô e Tartá. Particularmente, acho que o Tartá, no momento, seria mais útil ao time do Fluminense. Ele não é um jogador que me agrada muito, mas o Dodô se encontra num péssimo momento, e mantê-lo seria prejudicial ao time. É um grande jogador? Sem dúvida, mas não vem mostrando todo o seu potencial nos últimos jogos.

Resumindo tudo, pela volta do Conca e pelos desfalques da Portuguesa, o Fluminense é franco favorito para vencer esse jogo, que será longe de ser fácil.

Palpite: Portuguesa 1x2 Fluminense


ANÁLISE POR EDUARDO: Bom, concordo com a análise do tricolor Luiz Felippe. São desfalques importantes dos dois lados. Diogo, grande revelação, tem-se mostrado fundamental para a Portuguesa chegar aos gols e desfalca a equipe nessa partida importantíssima. Do lado tricolor, os problemas são as vendas, jogadores chamados à Seleção e suspensões. Contudo, com a volta de Dario Conca, a situação melhora para o Flu. Enfim, jogo complicado para ambos os lados.

Palpite: Portuguesa 1x2 Fluminense.


ANÁLISE POR FELIPE: Portuguesa x Fluminense - Jogo do desespero para os dois times, pois ambos se encontram na parte debaixo da tabela. Os dois têm desfalques de grande importância.

Na Portuguesa, o maior problema é o atacante Diogo, que está suspenso, faz muita falta, pois dá velocidade ao ataque, bate pênaltis, faz muitos gols e joga muito bem....


No Fluminense, além dos desfalques de Thiago Silva e Thiago Neves, estão suspensos Luiz Alberto e Junior Cesar, fundamentais para a equipe e que vão fazer muita falta.
Luiz Alberto por ser muito bom zagueiro e por deixar a zaga mais segura; e Junior Cesar por ser um lateral de muita velocidade e responsável pelas jogadas que saem da esquerda, já que a direita, desde os tempos de Gabriel, é fraca, e, com a entrada de Rafael, ficou ainda pior, tanto que ele foi barrado e o volante Maurício foi improvisado na posição. Quem volta ao time é o goleiro Fernando Henrique, que, na minha opinião, estava fazendo falta, já que Berna falhou no jogo contra o Cruzeiro. O retorno mais importante, no entanto, é o de Dario Conca, pois dá agilidade ao meio e aumenta a criatividade do time.

Palpite: Portuguesa 1x3 Fluminense


Saudações Tricolores

8 comentários:

cometaurbano disse...

Eduardo, tudo bem?
O blog tá muito bom. Parabéns!
Ab, PH de BH

Unknown disse...

Acho que o time tá mal. Não é problema de escalação não,são peças. A inércia da diretoria tricolor nos assusta...
Muitos nomes e nenhum vem!
Espero que contra a Lusa... Uma vitória magra de 1x0 com gol do Sobrenatural de Almeida venha nos tirar da Zona!

Luiz Felippe Reis disse...

Giuliano....

Concordo.
A DIRETORIA está paralisada. Será que é tão dificil perceber que precisamos de reforços urgentemente?

Se o Flu não vencer esse jogo, vai vencer quem?

Esse é o jogo

Anônimo disse...

Concordo tbm
mas luiz paralisada não ta não

Branco esta tentando muitos reforços

só que não é facil

não vem da noite pro dia

Thiago Pontes disse...

Excelente blog, gostei tanto da parte gráfica quanto da escrita.

Abraços, boa sorte!

Rafael Ribeiro disse...

Blog estava ótimo. Perdeu toda a credibilidade quando colocou o Luiz Felippe para comentar... hahahaha.

Falando sério agora.
Bom, não tenho muito o que comentar.
Acho que uma derrota hoje e uma no sábado derruba o Renato Gaúcho.

Preciso falar mais alguma coisa?

Portuguesa 2 x 0 Fluminense

[FFC] Eduardo disse...

Gordin, pqp, esquece o Renato!

HAUAHHAHAHUAHUAHHUAHUAA

Mas po, o que ele fez no protesto foi sacanagem hein...
Mandou fechar os portões.

Anônimo disse...

Olá,
gostei do blog e das análises!
Parabéns!

Vamos Fluzão!