terça-feira, 29 de julho de 2008

No Canindé, Flu enfrenta a Portuguesa para sair da Zona de risco


Com apenas 13 pontos até agora, o Fluzão enfrenta dificuldades pra voltar a vencer. Com os vários desfalques, Renato Gaúcho ainda não conseguiu definir a escalação diante da Portuguesa. O que dá pra saber é que Fernando Henrique volta ao time, que Anderson e Uendel, respectivamente, substituem Luiz Alberto e Júnior César, ambos suspensos, e que Maurício entra na lateral direita. Cogita-se a possibilidade de Tartá ser mantido no time e Dodô ir para o banco de reservas.


Do lado da Lusa, Diogo e Edno, os dois grandes destaques do time neste brasileirão, não jogam, ambos suspensos. Valdir Espinosa pode acabar escalando três atacantes. Se isso ocorrer, Washington, Rogério e Jonas formariam o trio ofensivo lusitano. Outra possibilidade é a entrada de Carlos Alberto mantendo assim o 4-4-2.

PORTUGUESA X FLUMINENSE

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)

Data/hora: 30/7/2008 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)

Auxiliares: Marcio Eustáquio S. Santiago(MG) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)


PORTUGUESA:
Sérgio;

Patrício, Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick;
Gavillán, Dias e Preto;
Jonas, Washington e Rogério (Carlos Alberto)
Téc: Valdir Espinosa

FLUMINENSE:

Fernando Henrique;

Maurício, Anderson, Roger e Uendel;
Fabinho, Romeu, Arouca e Conca;
Dodô (Tartá) e Washington
Téc: Renato Gaúcho

ANÁLISE POR LUIZ FELIPPE: Portuguesa x Fluminense - Jogo difícil. A Portuguesa, apesar de estar em má situação, mostra-se um time perigoso, principalmente, quando joga em casa, mas com certeza sentirá falta de dois dos seus melhores jogadores, Diogo e Edno. Sem o Diogo, perde a velocidade e toda técnica de seu ataque. Já sem o Edno, perde um bom arremate de média e longa distância, e ainda, as boas jogadas de bola parada. A Portuguesa tem tudo contra para essa partida. Uma vitória em cima do Flu seria surpreendente.

No Fluminense, a situação ainda é complicada, em relação aos desfalques. Os Thiagos fazem uma falta monstruosa. Júnior César não vem tendo grandes atuações, mas com certeza fará falta, já que Uendel ainda é inexperiente. Luiz Alberto também não joga, no seu lugar entra Anderson. Na minha opinião, o Anderson é um zagueiro de razoável para fraco, por isso, acho que perdemos muito a nossa força defensiva.


Mas nem tudo é lamentação. Teremos a volta de Dario Conca ao meio-campo, o que faz com que o Flu tenha muito mais criatividade do meio pra frente. Em contra-partida, teremos 3 volantes: Fabinho, Romeu e Arouca. Fabinho e Romeu seguram na contenção, e Arouca deve ter liberdade pra chegar na área adversária, principalmente, pelo lado direito, onde teremos a improvisação do Maurício, que já fez partidas nessa posição ano passado, e, sinceramente, não me agradou nem um pouco. No ataque, existe a dúvida entre Dodô e Tartá. Particularmente, acho que o Tartá, no momento, seria mais útil ao time do Fluminense. Ele não é um jogador que me agrada muito, mas o Dodô se encontra num péssimo momento, e mantê-lo seria prejudicial ao time. É um grande jogador? Sem dúvida, mas não vem mostrando todo o seu potencial nos últimos jogos.

Resumindo tudo, pela volta do Conca e pelos desfalques da Portuguesa, o Fluminense é franco favorito para vencer esse jogo, que será longe de ser fácil.

Palpite: Portuguesa 1x2 Fluminense


ANÁLISE POR EDUARDO: Bom, concordo com a análise do tricolor Luiz Felippe. São desfalques importantes dos dois lados. Diogo, grande revelação, tem-se mostrado fundamental para a Portuguesa chegar aos gols e desfalca a equipe nessa partida importantíssima. Do lado tricolor, os problemas são as vendas, jogadores chamados à Seleção e suspensões. Contudo, com a volta de Dario Conca, a situação melhora para o Flu. Enfim, jogo complicado para ambos os lados.

Palpite: Portuguesa 1x2 Fluminense.


ANÁLISE POR FELIPE: Portuguesa x Fluminense - Jogo do desespero para os dois times, pois ambos se encontram na parte debaixo da tabela. Os dois têm desfalques de grande importância.

Na Portuguesa, o maior problema é o atacante Diogo, que está suspenso, faz muita falta, pois dá velocidade ao ataque, bate pênaltis, faz muitos gols e joga muito bem....


No Fluminense, além dos desfalques de Thiago Silva e Thiago Neves, estão suspensos Luiz Alberto e Junior Cesar, fundamentais para a equipe e que vão fazer muita falta.
Luiz Alberto por ser muito bom zagueiro e por deixar a zaga mais segura; e Junior Cesar por ser um lateral de muita velocidade e responsável pelas jogadas que saem da esquerda, já que a direita, desde os tempos de Gabriel, é fraca, e, com a entrada de Rafael, ficou ainda pior, tanto que ele foi barrado e o volante Maurício foi improvisado na posição. Quem volta ao time é o goleiro Fernando Henrique, que, na minha opinião, estava fazendo falta, já que Berna falhou no jogo contra o Cruzeiro. O retorno mais importante, no entanto, é o de Dario Conca, pois dá agilidade ao meio e aumenta a criatividade do time.

Palpite: Portuguesa 1x3 Fluminense


Saudações Tricolores

8 comentários:

cometaurbano disse...

Eduardo, tudo bem?
O blog tá muito bom. Parabéns!
Ab, PH de BH

Giuliano disse...

Acho que o time tá mal. Não é problema de escalação não,são peças. A inércia da diretoria tricolor nos assusta...
Muitos nomes e nenhum vem!
Espero que contra a Lusa... Uma vitória magra de 1x0 com gol do Sobrenatural de Almeida venha nos tirar da Zona!

[FFC] Luiz Felippe disse...

Giuliano....

Concordo.
A DIRETORIA está paralisada. Será que é tão dificil perceber que precisamos de reforços urgentemente?

Se o Flu não vencer esse jogo, vai vencer quem?

Esse é o jogo

[ffc]Felipe disse...

Concordo tbm
mas luiz paralisada não ta não

Branco esta tentando muitos reforços

só que não é facil

não vem da noite pro dia

Mr. Bridges disse...

Excelente blog, gostei tanto da parte gráfica quanto da escrita.

Abraços, boa sorte!

Gordin disse...

Blog estava ótimo. Perdeu toda a credibilidade quando colocou o Luiz Felippe para comentar... hahahaha.

Falando sério agora.
Bom, não tenho muito o que comentar.
Acho que uma derrota hoje e uma no sábado derruba o Renato Gaúcho.

Preciso falar mais alguma coisa?

Portuguesa 2 x 0 Fluminense

[FFC] Eduardo disse...

Gordin, pqp, esquece o Renato!

HAUAHHAHAHUAHUAHHUAHUAA

Mas po, o que ele fez no protesto foi sacanagem hein...
Mandou fechar os portões.

Daniel disse...

Olá,
gostei do blog e das análises!
Parabéns!

Vamos Fluzão!