segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Retorno dos Guerreiros

Amigos, hoje nosso clube do coração estreou na temporada 2010. Após um sofrido ano de 2009 que terminou com a consagração de uma equipe que realizou o maior milagre da história do futebol brasileiro, quiçá mundial, os nossos dirigentes apostaram na manutenção de uma base que lutou com todas as forças para recuperar e livrar o Fluminense de mais um rebaixamento. Ao contrário dos anos anteriores, em que eram contratados 10, 15 jogadores no início da temporada, neste ano, enxugou-se o elenco, mantendo os principais jogadores responsáveis por tal feito e dispensando alguns nomes que não mais contribuíam para o bom desempenho da equipe, e reforçaram-se as posições mais carentes do time, como a lateral-esquerda e o meio-campo defensivo. Assim foi construído o Fluminense de 2010.

Na estréia da nova versão do Time de Guerreiros, creio que a maioria de nós esperava um jogo difícil fora de casa contra o Americano, afinal, início de temporada é sempre complicado devido à falta de entrosamento e de ritmo de jogo. Contudo, nada disso impediu que o Fluminense fizesse uma partida muito boa e animasse o torcedor tricolor para a temporada que começa. Ganhamos por 3 a 0 do time de Campos, com direito a gols dos estreantes Everton e Júlio César. Maicon, que retornou de uma lesão sofrida no fim da temporada passada, também deixou o dele.

Apesar do bom resultado de ontem, o torcedor deve estar ciente de que devemos manter o foco e não se deixar levar pela euforia. Quarta-feira é a vez do Bangu, no nosso Maracanã, às 16 horas no horário de Brasília. Façamos a nossa parte e apoiemos nosso time para que sigamos no embalo do final de 2009.

Saudações Tricolores

Um comentário:

Pedro Gilio disse...

Espero que esse ano dê tudo certo *__*