quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Só faltam 58!

Amigos, hoje o Fluminense conseguiu mais uma vitória. Em um Maracanã que foi realmente um caldeirão (Fazia mais de 40º no Rio), nosso time venceu o Bangu, do ex-tricolor Marcão, por 3 a 0. No momento, lideramos o Grupo A com 6 pontos. Já o time de Moça Bonita amarga no último lugar, sem ponto algum.

O intenso calor foi, sem dúvidas, o principal adversário do nosso time. Procurando poupar energia, o Flu procurou surpreender o Bangu em contra-ataques. O adversário tentou pressionar o Tricolor por alguns minutos, mas não levou nenhum perigo ao gol de Rafael. Então, entrou em cena um conhecido jogador: Marcão, o eterno camisa 5 do Flu, provou que é mesmo tricolor. Derrubou Maicon na grande área. Fred não perdoou e concretizou o pênalti, após duas paradinhas que acabaram completamente com as chances de o goleiro Marcos Leandro defendê-lo. Após outras boas oportunidades de gol desperdiçadas pelo Flu, o primeiro tempo chegou ao fim.

No segundo tempo, o Bangu voltou melhor e pressionou um time visivelmente cansado do Fluminense. Então, veio o segundo gol tricolor, na hora certa. Pênalti em Conca, gol de Fred. O atacante, que tem como meta fazer 60 gols na temporada, já diminuiu essa conta para 58. O Fred vai te pegar!

A partir daí, só deu Fluminense. Após inúmeros gols perdidos pelos jogadores tricolores, como Maicon (se eu fosse ele, passava a semana treinando só finalização), Alan, que entrou com fome de gol, colocou no fundo das redes, chutando da meia-lua. 3 a 0, festa da torcida tricolor.

O próximo adversário é o Voltaço, que perdeu hoje por 3 a 1 para o Flamengo no Raulino de Oliveira. Domingo não tem desculpa! Lugar de tricolor é no Maraca! Posso até estar enganado, mas o Volta Redonda não parece ser um time que proporcionará grandes problemas à equipe tricolor, a qual tem se exibido a um bom nível, superando com tranqüilidade os dois primeiros adversários. Aparentemente, a decisão de manter o Time de Guerreiros parece ter sido acertada. Contudo, é melhor esperar pelo primeiro clássico para analisá-la. E ele não demorá muito, caros tricolores! Dia 31 é dia de Fla-Flu.

Eu não poderia deixar de falar, claro, sobre dois jogadores em especial. Um deles é Cássio. O zagueiro fez uma excelente partida. Desarmou com precisão os jogadores adversários, sem ter de recorrer a faltas para isso. O outro é Diguinho. Este tem sido o jogador que mais me surpreende. Em 2009, fez-me bastante raiva. Contudo, tem estado muito bem ultimamente. Já havia feito uma boa exibição contra o Americano e hoje jogou ainda melhor. A cada dia, conquista minha confiança. Que continue assim!

Saudações Tricolores